Deadpool e Wolverine passaram por algumas iterações diferentes depois de serem anunciados como Deadpool 3 e já sabemos há algum tempo que pelo menos uma delas envolvia Mefisto. Não temos certeza de como a história iria se desenrolar, embora pareça que o filme estava direcionando o mercenário tagarela para visitar o Inferno no lugar do Vazio. Conversando com o The Hollywood Reporter, os escritores Paul Wernick e Rhett Reese explicaram que uma ideia inicial viu Wade Wilson lutando contra um exército de mortos-vivos no lugar da Tropa Deadpool depois que o Mercenário escapou da condenação eterna.
"Sabemos que Ryan queria que ['Like A Prayer' de Madonna] estivesse no filme desde os estágios iniciais, muito antes de Hugh se envolver, muito antes de haver um filme para colocá-lo", Wernick começou. "Ele queria fazer uma sequência de Deadpool em um 'oner', um movimento da esquerda para a direita na câmera, fatiando bandidos ao som de 'Like a Prayer'."
"Antes de ser a Tropa Deadpool, eram zumbis. Quando Ryan ligou para nós... ele lançou essa ideia de Deadpool versus Zumbis, e ele lançou essa cena final, o clímax do filme sendo Deadpool, descendo a linha até 'Like a Prayer' da Madonna e matando zumbis desenfreadamente. E nós ficamos tipo, 'Oh, isso é foda pra caramba. Isso é legal.' No final das contas, evoluiu para a Tropa Deadpool conforme avançávamos."
Reese acrescentou, "Sim, havia uma versão intermediária em que ele estava lutando para sair do inferno, e aqueles eram demônios, e ele estava abrindo caminho através dos demônios. Era definitivamente um suporte que nós apenas continuamos segurando."
Juntando tudo com outras informações compartilhadas recentemente sobre o terceiro filme, parece que Deadpool teria que lutar para sair do Inferno, com Mefisto servindo como o grande vilão do terceiro filme. Isso presumivelmente significa que não havia elementos de TVA ou Multiversal e que as participações especiais podem ter sido porque esses heróis morreram.
Talvez, o Mercenário Tagarela também salvaria Wolverine do Inferno após sua morte em Logan, de 2017, inspirando-se no arco de história "Wolverine Goes to Hell" de Jason Aaron.
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.
Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.
Coveiro