Em seu episódio de estreia na Disney+, Demolidor: Renascido chocou a todos. Enquanto o Demolidor e o Mercenário lutam no telhado acima, vimos um dos personagens favoritos Foggy Nelson sangrar e morrer nos braços de Karen. Murdock ouve o coração de seu melhor amigo parar e se entrega à vingança ao derrubar o vilão para sua "morte". Embora alguns tenham previsto isso desde que algumas filmagens vazaram, outros não estão muito felizes com Foggy sendo morto dessa maneira. Acontece que Cox nem sempre tinha certeza de que era a decisão certa. Durante uma entrevista com a TV Line, o ator de KIN admitiu que a morte de Nelson foi uma "pílula difícil de engolir".
“Quando isso foi falado no começo, eu não conseguia entender direito. Muitas vezes penso em Foggy Nelson como o coração do UCM. Ele é parte integrante da vida de Matt, da história de Matt... e Elden fez um trabalho tão lindo com esse personagem por tantos anos. Eu entendo que precisamos fazer um grande impacto. Queremos agitar o barco logo no começo e atrair as pessoas de uma nova maneira. [Matar Foggy] é uma maneira de fazer isso, mas é uma grande escolha.”
O codiretor Aaron Moorhead também opinou sobre a decisão de matar Foggy tão rapidamente.
“Precisa ser uma bomba atômica na vida de todos neste show. Precisa se espalhar não apenas para aquele episódio ou momento [mas] através do Episódio 9. E isso acontece. A outra coisa é que queríamos ter certeza de que o momento parecesse simultaneamente altamente emocional, mas também não passasse despercebido. É por isso que há o sinal de pontuação de um "oner", uma cena de luta de uma tomada só."
“O esforço e a conversa que foram feitos nisso foram absolutamente enormes”, continua Moorhead, “e achamos que uma das razões pelas quais as pessoas apoiaram isso é que sabiam o quão sério era o que estava acontecendo durante e no final daquela cena. Fazer [a morte de Foggy] o fim de uma das lendárias cenas de luta de uma tomada só do Demolidor para nós foi uma maneira de começar seu elogio.”
Curiosamente, para quem acha que vai sentir muita falta do personagem no futuro da série, o Chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, falou com o Phase Hero e prometeu de um jeito misterioso que "Sem entrar no campo dos spoilers, Karen e Foggy voltaram para a segunda temporada". Veja o vídeo:
Karen and Foggy will both return in Season 2 of #DaredevilBornAgain.
— Phase Hero (@PhaseHero) March 5, 2025
"Without going into spoiler territory, I will day that both Deborah and Elden are coming back for Season 2."
Full spoiler-filled exclusive interview: https://t.co/W7oZmdVMlA pic.twitter.com/pkHq79E7Rh
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.
Coveiro