O diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, foi aclamado pela crítica e público por entregar um surpreendente trabalho em um filme que até então poucos davam atenção. Sobre sua experiência nas filmagens, Schreier falou recentemente com o The Wrap sobre o que o surpreendeu em Thunderbolts* e ressaltou que o UCM estava sendo produzido por um comitê, e não por criadores.
"Quer dizer, independentemente de acreditarem em mim ou não, mas posso dizer com sinceridade: o que realmente me surpreendeu foi que não era uma máquina, mas sim um ambiente de apoio", explicou Schreier. "Devido ao sucesso de longa data da empresa, existe essa autonomia e essa capacidade de haver algumas pessoas em uma sala apenas apresentando ideias, e se elas gostarem dessas ideias, elas dizem: 'Vá em frente'. Acho que, desde o momento em que entrei, Kevin disse: 'Faça diferente. Faça algo com este filme'." Tente fazer algo diferente."
"E esse é um incentivo enorme para ser dado pelo chefe de uma empresa que teve tanto sucesso fazendo as coisas de uma certa maneira", continuou ele. "Você tenta transformar suas deficiências em seus pontos fortes. Não é o título mais familiar para as pessoas. Por isso, você pode pegar isso e usar como uma oportunidade para tentar fugir." Se o mesmo conjunto de expectativas não existir, você pode usar isso para fazer algo diferente?"
Parece que Schreier conseguiu encontrar um equilíbrio entre ser capaz de tornar Thunderbolts* fiel à sua visão específica e, ao mesmo tempo, trabalhar dentro das restrições que Feige e todos os outros impuseram ao seu redor. É sempre possível perceber quando a Marvel lida bem com diretores, e Schreier está supostamente retornando para trabalhar em X-Men. Quando se trata de classificar personagens da Marvel, os X-Men estão perto do topo de toda a empresa, ponto final, e ser confiado a isso é um grande feito.
O diretor também respondeu MAIS UMA VEZ a pergunta sobre o Homem-Coisa ter ficado fora do filme dizendo:
"Lamento ter dito "Homem-Coisa", porque não combinaria com o filme que fizemos. Não, me sinto muito bem com o filme que fizemos. E sinto que sempre há coisas que você poderia fazer melhor, com certeza. Posso apontar os momentos em que não fiz um trabalho tão bom quanto alguns dos outros, mas acho que sempre nos esforçamos e arriscamos. E os atores, especialmente, realmente se dedicaram e abraçaram o que este filme queria ser, sem se esquivar dos momentos necessários para realizá-lo. Acho estranho sentir tanto orgulho do próprio trabalho. É mais como se eu me orgulhasse do que todos os outros fizeram. Conheço todas essas pessoas, elas trabalharam muito e me orgulho do que elas trouxeram para ele".
Em Thunderbolts*, a Marvel Studios reúne uma equipe nada convencional de anti-heróis — Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinador e John Walker. Depois de se verem presos em uma armadilha mortal armada por Valentina Allegra de Fontaine, esses rejeitados desiludidos devem embarcar em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados.
Retornando aos seus papéis no Universo Cinematográfico Marvel estão Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour, Wyatt Russell, Olga Kurylenko, Hannah John-Kamen e Julia Louis-Dreyfus. O elenco também inclui os estreantes do MCU — Lewis Pullman, Geraldine Viswanathan, Chris Bauer e Wendell Edward Pierce.
Jake Schreier dirige Thunderbolts* com produção de Kevin Feige. Louis D'Esposito, Brian Chapek e Jason Tamez são os produtores executivos.
Coveiro