domingo, 10 de junho de 2007

A casa vai cair...

Um péssimo dia está chegando na prisão e Matt Murdock está bem no centro de tudo isso. Na 5ª parte de O Demônio do Pavilhão D, uma guerra se arma na Ryker contra o advogado cego, e alianças, outrora inconcebíveis, precisam ser formadas. Mas nessa situação o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Ou será que não?


Demônio do Pavilhão D


Murdock já começa a edição tendo que encarar uma grande luta. Mas não é um inimigo que ele encara, é sua esposa Milla que veio visitá-lo. Matt perde a cabeça, pois captou com seus sentidos aguçados o clima ruim na prisão, e sabe que uma rebelião se aproxima, temendo assim pela segurança de sua esposa. Além disso, ele revive a última vez que falou com seu amigo Foggy Nelson, o que o deixa ainda mais transtornado.


Matt e Milla

Antes de ir embora, Milla confronta seu marido com a verdade. Ele estava se tornando igual aos outros presos da Ryker, se era isso que Foggy ia querer e se foi por aquele homem que ele havia morrido. Milla encerra dizendo para Matt lembrar de quem ele era e porque ela o ama.

Matt fala rapidamente com Becky, que levou Milla até a prisão. Becky fala da investigação que está sendo conduzida por Dakota e Ben, e que o misterioso advogado Alton Lennox visitou o suposto assassino de Foggy no dia do assassinato. Mas antes que Becky pudesse dar maiores detalhes, Matt capta uma conversa de Morgan e Cabeça-de-Martelo. Murdock pede para falar com o guarda, ameaçando-o para levar as duas mulheres em segurança para fora da Ryker.

O que acontece em seguida é muito rápido. Fisk ordena uma tarefa para Tucão, e que um baralho seja entregue a um "certo alguém". Matt, quando tem certeza que Milla e Becky saíram da ilha, nocauteia o agente Gruber. E bem a tempo, pois com uma ordem de Morgan a casa cai. A rebelião começou.

A casa caiu

Murdock salva a vida do diretor da prisão e fala para chamar a tropa de choque. Todos na prisão querem a cabeça de Fisk e Murdock, e queriam matar o diretor para que não viessem reforços.

A óbvia tarefa de Tucão é revelada. Soltar o Mercenário. Agora todos os jogadores estão na partida. Exceto um, Melvin Potter, o Gladiador, que é salvo por Matt e se tranca em sua cela. Um assassino em potencial a menos na batalha.

Murdock e Fisk vs Todos os outros

E que batalha! Matt se une a Wilson Fisk e ambos enfrentam uma horda de prisioneiros. Uma luta frenética, onde a razão cada vez fica mais distante e a loucura toma conta. Matt percebe cada vez mais no que a prisão o está transformando. Os chefes das gangues observam tudo à distância. Até uma carta de baralho tirar a vida de Morgan. É o Mercenário que está à solta. Cabeça-de-Martelo é esperto e foge, já Carlos LaMuerto resolve encarar a luta e paga com a vida por isso. Esse momento mostra bem como o Mercenário é perigoso, pois a simples presença dele faz a maioria dos presos fugirem.

Longe dali, o diretor vê que a situação está se invertendo e, curiosamente, Frank Castle não está fazendo nada. Matou apenas quatro presos na porta da cela, mas só ficou lendo tranquilamente. O diretor também quer assistir às gravações feitas no dia.

A luta se desequilibra. Matt, Fisk e o Mercenário estão saindo vitoriosos. Porém não agrada a Murdock que o Mercenário escape da prisão, mas o Rei mostra que não havia outra opção, os três iriam fugir no helicóptero da tropa de choque. Matt Murdock se recorda das palavras fortes de Milla, e ataca o Mercenário. Os dois lutam e Matt atrai o disparo da arma do vilão, fazendo com que o tiro acerte no joelho de Fisk.

Matt vira o jogo

Em seguida, Matt consegue nocautear o Mercenário, pegando a sua arma. Mas Murdock pretende usá-la? Não, claro que não. Ele a leva para Frank Castle, para que este o ajude a sair do inferno da Ryker. Castle já achava que Matt nunca pediria isso.

Castle e Murdock

Esse foi mais uma parte eletrizante desse arco. Brubaker e Lark já produziram um clássico, na minha opinião. Agora é esperar mais um mês e ver a eletrizante fuga de Castle e Murdock.

De que lado eles estarão?

Eddie

comments powered by Disqus