terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cable: Separados pelo tempo!

Cable

A Guerra Messiânica acabou e isso significa que a X-Force e a dupla formada por Cable e Esperança devem seguir caminhos diferentes. Todavia, a menina não quer se afastar dos novos amigos agora que finalmente conheceu outros X-Men de verdade. Assim, contra a vontade de Cable, ela se debate em seus braços. Com isso, ela acaba escorregando e se lançando fora do campo de viagem temporal, caindo dois anos antes de onde seu tutor foi parar. Será que a menina esta pronta para sobreviver sozinha? A resposta para essa pergunta esta nas duas últimas edições da revista X-Men Extra, no número 104 e 105.

Cable

Em frações de segundo, Cable vê sua pupila simplesmente sumir e pra piorar, seu corpo encontra-se altamente debilitado depois da luta contra Conflyto. O X-Man usou o restante de sua energia telecinetica residual e agora que está esgotado, o vírus tecnorgânico avança sem freios em seu corpo.

Cable

Enquanto isso, Esperança percebe assim que tomba sozinha no chão o apuro em que se meteu. Tenta compreender o que pode ter acontecido com o pouco que Nate lhe explicara sobre o mecanismo de fluxo temporal. Então, olha a cidade ao longe e percebe que ali seria o melhor lugar para se esconder até Cable ir atrás dela. E assim, a garota sobrevive os próximos meses no lugar, escondendo nos bueiros e roubando comida.

Cable

Enquanto isso, dois anos no futuro, Cable encontra mais um problema além de tentar controlar o avanço do seu vírus tecnorgânico. Bishop, sem um braço e um olho agora, surge do nada e ameaça-o com uma arma. Os dois se confrontam, ambos igualmente debilitados. Contudo, Bishop percebe que é perda de tempo ficar ali: Cable não esta com a criança e tentou enganá-lo. Assim, ele evita um extenso combate com um enlouquecido Cable dominado pelo vírus tecnorgânico e volta no tempo... caindo justamente dois anos no passado.

Seguindo sua vida marginal, Esperança acaba conhecendo um jovem rapaz residente na antiga cidade celestial de Conflyto. Seu nome é Emil e ele parece ser um bom garoto que ignora boa parte das ameaças de Esperança.

Cable

Com o tempo, os dois vão construindo um laço de confiança, mas existe um grande empecilho entre os dois: o Pai de Emil faz parte da milícia local. E a relação entre os dois só tende a piorar quando a menina se dá conta de que um novo forasteiro que esta se passando por sacerdote e é ajudado por essa guarda é ninguém menos que Lucas Bishop.

Cable

Esperança foge segundos antes do Pai de Emil e Bishop toparem com eles. O garoto percebe alguma coisa estranha acontecendo ali e disfarça ao perguntarem sobre ele ter visto uma menina ruiva pela cidade. Mais tarde, os dois meninos se encontram e Esperança faz com que Emil prometa nunca contar nada nem mesmo ao seu pai. E assim, passam-se os meses até que chegamos a dois anos além, o tempo em que Cable acabara de perder Esperança e ser dominado pelo vírus tecnorgânico.

Cable

O Soldado viajante do tempo encontra-se caído no chão, mas recusá-se a se render. Ergue-se com muito esforço e vai para a cidade, mas não a cidadela onde Esperança está. Ele segue para uma outra cidadela, a mais pobre, que briga com a “cidade limpa” pela sobrevivência daquele mundo morto. E assim que encontra as forças daquele lugar e promete ajudá-los se eles também o ajudarem.

Paralelamente a isso, Bishop também faz suas parcerias. Durante os dois últimos anos, ele se juntou aos soldados da Cidadela para encontrar Esperança em troca de lhes fornecer uma bateria capaz de sustentar uma nave estelar que tire todos dali. Contudo, durante todo esse tempo não houve sinal da menina e agora a milícia da cidade faz suas exigências do acordo a Bishop.

Inevitavelmente as duas forças se chocam e a coisa só piora quando o pessoal da cidadela reconhece Cable como sendo muito parecido com o próprio Conflyto que os governara com mãos de ferro tempos atrás. Uma verdadeira batalha se inicia e no fogo cruzado o pai de Emil é ferido por Cable. O garoto se coloca na frente da arma do soldado impedindo que o pai morra e neste exato momento ele encontra Esperança.

Cable

A menina, contudo, é incapaz de reconhecê-lo devido ao avanço do vírus tecnorganico e corre. Começa então uma perseguição desesperada pelas ruas da cidade, entre tiroteios e chuva ácida. E tudo culmina num velho hangar onde repousa a nave estelar que fora construída para salvar a todos. Nate chega calmamente até sua protegida e a convence de que é quem diz ser.

Agora, com tudo explicado entre os dois é hora de seguir adiante. Cable quer aproveitar a nave, implementá-la com as peças que conseguiu da cidade impura e fugir para sempre da sombra de Bishop, indo para o espaço. Contudo, Esperança reluta. Ela não quer se afastar de seu novo amigo, Emil. Assim, Cable a força a entrar na nave e os dois se afastam.

Cable

Caído em prantos, Emil vê a nave partir e levar seu primeiro amor para longe. Seu pai e o suposto sacerdote chamado Bishop chegam muito tempo depois. Bishop pensa até em detonar o dispositivo termonuclear e dar fim a tudo, mas sabe que deve assegurar que sua missão cumpriu. Deve ter certeza da morte de Esperança. Assim, ele olha pros seus e diz que ajudará os que ficaram a construir uma outra nave e com a bateria em sua posse, subir ao espaço e caçar Cable.

Cable

Coveiro

comments powered by Disqus