sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Freando o Motoqueiro Fantasma

E o Motoqueiro Fantasma vai descendo a lomba. A Sony Pictures cortou pela metade o orçamento do segundo filme, inclusive o cachê do astro Nicolas Cage! Pois é, a coisa não anda bem pro lado do Motoca.

A notícia foi dada pelo site norte-americano The Wrap. De acordo com o site, o segundo filme do Motoqueiro Fantasma havia sido orçado em 135 milhões de dólares e agora com o corte da Sony será orçado em 75 milhões. Nicolas Cage também viu seu cachê sendo atingido pelo corte e o ator deixará de ganhar 12 milhões para lucrar "humildes" 7 milhões.

Para ajudar no financiamento do filme a Sony terá como co-produtora do filme a Hyde Park Entertainment, que ficará com a distribuição e direitos do filme no mundo todo (menos nos EUA, onde a distribuição do filme será da própria Sony). Acredita-se que o corte no filme do Motoca deve-se ao fato da Sony estar atualmente apostando em outros três grandes filmes que certamente darão um retorno maior. São eles o novo Homem-Aranha, Homens de Preto 3 e The Girl With the Dragon Tattoo (ainda sem tradução oficial).
Nicolas Cage como Motoqueiro Fantasma

Para muitos a Sony apenas está fazendo o filme do Motoqueiro Fantasma para não perder os diretos do personagem. Lembrando que as empresas cinematográficas que possuem os direitos dos personagens da Marvel possuem o compromisso de produzirem filmes dos personagens, sob pena de os direitos dos mesmos voltarem para as mãos da Marvel. Recentemente a Casa das Ideias recuperou os direitos do Justiceiro, que antes era distribuído pela Columbia Pictures.

Motoqueiro Fantasma 2 tem no elenco Nicolas Cage, Ciaran Hinds, Christopher Lambert, Idris Elba e Johnny Whitworth. No filme ,Blaze procura uma forma de controlar o Motoqueiro dentro de si, e paralelamente ele se junta a um culto para derrotar o Diabo. O filme tem estreia prevista para 17 de Fevereiro de 2012, exatamente cinco anos após o primeiro filme.

comments powered by Disqus