quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Produtor de Pantera Negra fala sobre Shuri, Dora Milaje e a tecnologia de Wakanda



Em visita aos sets de filmagens do filme do Pantera Negra, o site ComicBook conversou com um dos principais produtores do filme, Nate Moore, que esclaresceu bastante coisa sobre a personagem Shuri, irmã de T'Challa, que parece que terá bastante destaque nesse filme. Além disso, ele revelou que algumas coisas mudaram na concepção das Dora Milaje e explicou mais da tecnologia avançada de Wakanda.

"Shuri tem uma grande participação no filme. Ela é a irmã dele, então ela vai estar próxima dele nessas aventuras, em um monte de cenas. E de novo, a Shuri é a cabeça do grupo de design, então vai ser um pouco diferente do que conhecemos dela dos quadrinhos" disse Moore e explicou que "Na parte que diz respeito ao lado de tecnologia avançada, na nossa cabeça e na nossa encarnação, Shuri é a líder do grupo de Design de Wakanda. Então ela é, na nossa ideia, a pessoa mais inteligente do mundo. Ela é mais inteligente uqe Tony Stark, mas ela é uma garota de 16 anos, o que achamos um fato interessante. E de novo, negros em posição de poder, ou posição de alta tecnologia, são uma raridade. Então, isso é algo grande no filme.

"Assim como T'Challa, ela perdeu seu pai no último filme e isso irá ressoar nela também. Ser a Chefe de Tecnologia de Wakanda tem um monte de responsabilidades, E uma dessas responsabilidades é manter o segredo da tecnologia wakandana, ao mesmo tempo que promover o desenvolvimento de novos recursos. Quando a coisa aperta, o que ela deve fazer é se manter longe das mãos erradas" disse Moore e concluiu que "ela é a principal razão porque T'Challa tem tantos novos recursos o filme".


Moore também falou mais sobre a tecnologia avançada de Wakanda. "A cidade dourada é, ao meu ver, a cidade mais espetacular do mundo de uma maneira que também pareça real. O que mais temíamos era fazer de Wakanda algo muito no estilo Kirby e de tal maneira fazê-la ser muito alienígena, pouco humana. Mas a verdade é que eles são humanos, eles só estão uns 20 a 25 anos na frente da gente. Ter uma cidade construida em Vibranium permitiu que eles tivessem esses avanços e terem riquezas além da imaginação mais criativa, e isso é que é parte do filme" disse o produtor.

Já sobre a Dora Milaje, o produtor executivo Nate Moore comentou que "elas são uma parte importante do filme. Elas são uma grande parte do filme. Como vocês saben, o personagem da Danai Gurira é Okoye que, no nosso mundo, é a chefe das Dora e uma personagem importante do filme. Explorando como elas trabalham, a função delas em Wakanda e sua relação com o Rei é uma parte importante da narrativa". Contudo, parte da história das Dora Milaje serem "noiva" prometidas eternamente ao Rei foi cortado da narrativa dos filmes.  "Aquilo era parte original da fase de Christopher Priest em que elas eram meio que comprometidas com ele, e que nós achamos que seria uma parte desnecessária para se contar sobre as Dora. Então, nós meio que rejeitamos isso já que era um pouco esquisito" disse Moore.


O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). A direção do filme ficou por conta de Ryan Coogler e sua estreia no Brasil será 15 de Fevereiro.

Coveiro

comments powered by Disqus