quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Produtor discute como The Gifted conseguiu definir lados mais complexos do que os filmes dos X-Men

O último episódio do seriado de The Gifted é marcado por uma série de impactos que certamente mudará a vida dos protagonistas por inteiro na segunda temporada. Todos de alguma maneira vão mudar ou refletir sobre sua atual posição. Contudo, nenhum personagem foi tão profundamente atingido por tais mudanças do que Polaris. Em conversa com o ComicBook, Matt Nix fala sobre como os novos lados dessas histórias serão estruturados daqui pra frente:



Sobre  a decisão de Polaris :

Eu falei muito com a Emma sobre o que Polaris estaria fazendo nesse episódio. Quero dizer, o que tudo isso significa para ela? E eu acho que o grande ponto aqui é que ela está fazendo isso em nome das pessoas que ela realmente se preocupa, em última instância. E isso inclui pessoas da Resistência Mutante. Isso certamente inclui Eclipse, Pássaro Trovejante e Blink e todas essas pessoas com quem ela trabalhou, mas você sabe, quando ela olha para a situação, o que ela entende, seja qual for suas dúvidas sobre as Frosts, é que concorda que há uma coisa aqui que precisa ser feita, e seu instinto diz que ela é a única que está realmente em posição de fazer isso. Pássaro Trovejante não pode fazer. Ele sente muito o peso do manto do X-Men. Eclipse não pode fazê-lo. Ele veio de circunstâncias em que ele já estava fazendo coisas que ele considerava erradas, e ele está fugindo delas durante todo o tempo em que eles estiveram juntos. Blink já flertou com esse lado das coisas e rejeitou quando ela passou algum tempo com a Irmandade.

E então, ela olha para esta situação e pensa: "Alguém tem que fazer algo, e eu sou o única com o poder e a vontade de fazê-lo". E você sabe que quando ela confronta essa realidade, o que ela finalmente aceita é a realidade de sua herança. Seria como "Talvez seja o que eu nasci para fazer, talvez seja isso que eu tenho que ser." E, então, certamente, é isso que a faz isso superar essa divisão dentro de si, mas eu acho importante lembrar que no final da Temporada todas as pessoas que acompanham as Frosts estão fazendo isso em nome de pessoas com que se preocupam. Essas linhas de batalha estão sendo desenhadas, mas  em ambos os lados das linhas de batalha todos preocupam um com o outro. Então, acho que é uma linha muito significativa que ela cruzou, mas ela não perdeu seu ponto de vista - ninguém perdeu de vista o fato de que eles se preocupam um com o outro, e em algum nível, eles compartilham os mesmos objetivos de garantir um futuro para os mutantes .

Sobre a cena final da Polaris chamar pessoas com a mesma visão para seu lado ser um paralelo do que aconteceu com Magneto no final de X-Men: First Class:

"Eu acho que você não pode ter momentos como esse em mente, embora eu pense que, até certo ponto quando penso nesses conflitos, eles são fundamentais para os X-Men. Quero dizer, eles são centrais para esse universo. A idéia de "Que ação você deve tomar face a opressão, discriminação e violência?" é uma constante em todo este universo. Eu acho que certamente queríamos fazer nossa própria versão disso. Então, quando penso nisso, quando Magneto faz isso, eles estão se juntando à sua Irmandade. Eles não chamam da Irmandade de Mutantes do Mal, mas todos sabemos o que é, certo? E "mal" é o nome. Em última análise, eles não são realmente dedicados a uma versão funcional da sociedade. Então, há um eco em relação a isso.

Mas acho que a diferença é - eu diria que há elementos disso em ambos os lados -  nossa versão disso é algo a mais, Polaris dá esse passo porque ama Eclipse e ela não quer colocar as pessoas que ela se preocupa com em perigo - e de certa forma ela ama Pássaro Trovejante, e ela realmente se importa com o Blink, e ela acabou de perder Sonhadora, que era uma boa amiga dela. Então, diante de tudo isso, ela está fazendo isso em nome do restante deles. Isso certamente é um elemento diferente se você olhar para o X-Men versus a Irmandade. Certamente, há uma relação entre Magneto e Charles, e isso é importante. Mas, não há um vínculo tão profundo, exceto ocasionalmente em algum tirinha de zoação, mas na maior parte, não existe um vínculo tão profundo entre os lados.



Sobre a situação entre a Resistência e o Clube do Inferno numa segunda temporada:

Ambos os lados estão em uma posição de construção. O Clube do Inferno é, no nosso universo, não é uma constante preocupação, é algo que eles estão tentando reconstruir. À sua maneira, tem mais dinheiro,  escritórios próprios e roupas melhores, mas o Clube do Inferno não está em melhor forma do que a Resistência Mutante. E assim, entrando na Segunda Temporada, ambos os lados precisarão redefinir sua relação com mutantes e com a sociedade e como funcionam. Quero dizer, os acontecimentos no final do seriado existem em um mundo onde derrubar um avião com um senador é um grande feito. Não é algo que acontece todos os dias. Tem repercussões nacionais. E o Pássaro Trovejante não está errado. Ele disse, basicamente: "Isso vai mudar tudo, e vai ser um saco", certo? Ele não usou essas palavras, exatamente ...

Mas então uma coisa na qual eu também penso muito na segunda temporada é, quando você pensa sobre os filmes, em geral, eles têm que definir, "Há dois lados. Há esse lado e tem esse lado. "Bem, nós, para essa primeira temporada de 13 episódios, já exploramos a ideia de que eles não estão exatamente em lados diferentes, o Clube do Inferno e da Resistência. Eles estão trabalhando com os mesmos objetivos e estão em uma posição em que eles precisam se juntar. Quero dizer, não há muito mais que eles poderiam fazer.

E então, considerando isso, eu gosto da idéia de que existem todos os tipos de maneiras de lidar com essa nova circunstância que todos se encontram, e nem todos concordam, e nem todos escolherão um dos lados que definimos no seriado. Explorando esses outros lados também. Eu acho que vai ser muito interessante. Haverá inimigos comuns, pessoas mais alinhadas com um lado do que outros. Haverá pessoas que são completamente egoístas em seus motivos. Todas essas coisas vão sair na segunda temporada, onde a situação dos mutantes ficou consideravelmente mais complicada.


Sobre Emma Dumont afirmar que gostaria de usar uma tiara como a Polaris nos quadrinhos em algum momento da série:

Eu ... apenas diria ... é algo que devemos esperar e ver.

Deixe-me colocar desta forma: uma das minhas coisas favoritas nesta série e uma das maiores vantagens dessa série, em geral, é encontrar maneiras de trazer aspectos dos quadrinhos e aspectos dos personagens que, se você " esteja familiarizado com os quadrinhos ou seja o que for" e encontre  novas maneiras de mostrá-las no seriado. Quando penso em elementos de fantasia para todos os personagens, há aspectos desses que eu adoraria trazer, mas precisamos encontrar nossa maneira de fazê-lo, porque isso não é um seriado de uniforme. Isso não faria qualquer sentido para as pessoas correrem em seus uniformes quando deveriam se esconder de todos.

Mas, ao mesmo tempo, se houvesse uma oportunidade de colocar os Xs nas roupas das pessoas em algum momento, isso seria super divertido. Estou servindo muito o meu leitor de quadrinhos neste show. Estou tentando ser fiel ao mais ao mesmo tempo entregando algo novo. Então, eu acho que isso seria legal? Sim, eu absolutamente acho que isso seria legal. E eu acho que se vamos fazer algo assim, vamos encontrar a nossa maneira de fazê-lo e não ser como "Ok, agora ela usa o uniforme". Como, vá às compras de roupas verdes Polaris, porque você terá muitas delas.


Coveiro

comments powered by Disqus