quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Jubileu passa por novas mudanças nos quadrinhos

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil!

Ela já foi símbolo de uma geração. Marcou a infância de quem começou a ler X-Men lá pelos meados dos anos 90 e ocupando o lugar que a Kitty Pryde já foi um dia para o Wolverine. Jubileu sempre foi os "olhos" do leitor nas histórias em quadrinhos e no desenho animado, mas perdeu a importância aos poucos com o passar dos anos. Perdeu mais ainda no Dia M, foi uma das mutantes que acabou sem os poderes. E se não fosse o bastente, acabou se tornando uma Vampira numa história mais recente. Agora, Jubilation Lee passa por mais uma mudança nos quadrinhos.



Tudo aconteceu em Generation X #86, quando uma luta da geração de mais jovens mutantes sob a tutela da Vampira quase acaba em tragédia. Com a escola invadida por Empata e M, o amuleto místico que protegia Jubilation da luz do sol é retirado dela.Então, ela é jogada para fora, para a morte certa.



Foi quando já pegando fogo, Jubileu é salva por Quentin Quire, que surpreendentemente usa sua fração de Força Fênix para engolfá-la e ressuscitá-la. E ela não só deixa de ser Vampira, como retorna com seus antigos poderes.




A história ainda continua na edição seguinte, mas a revista da Geração X por si não tem muito mais vida. Ela está entre os títulos que entrará na próxima leva de cancelamentos da Marvel. Ainda bem que ao menos deu tempo de fazer essa boa reviravolta com a personagem.

Coveiro

comments powered by Disqus