segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Atrizes falam sobre suas pequenas participações e a experiência de estar no filme do Pantera Negra



Um dos méritos do Pantera Negra foi realmente escalar atrizes africanas para compor seu elenco. Além de Lupita Nyong'o descedente de quenianos e o sul-africano John Kani, teremos duas atrizes - uma sul-africana e outra nigeriana - com partes menores mas não menos importantes no elenco. São elas Connie Chiume (África dos Meus Sonhos, Em Minha Terra e Um Gigante de Talento) e  Sope Aluko (Parks and Recreation, Bloodline, Identity Thief, e 13 Hours).

Em conversa com o Morning Live, Connie Chiume falou sobre como conquistou o papel:


"É uma grande coisa na minha carreira. Você sabe, nossa indústria não é grande, e chega ao ponto em que você sente que chegou ao topo. E parece que não tem saida pros lados desse ponto do topo. Mas com o Pantera Negra, eu senti que eu estou agora do outro lado do topo, e eu estou começando a ver um horizonte que não tem fim, vai além" disse a atriz.

Chiume também contou que não tinha ideia de em que filme estaria durante os testes, pois na hora o filme se apresentava com o nome "Motherland". "Eu fiquei surpresa quando conquistei o papel, eu fiz testes para um appel menor com uns homens, então fiquei confusa. Não sabia do que se tratava, mas fiz os testes de qualquer jeito. Dei meu melhor, e depois, descobrimos que eu estava na verdade no Pantera Negra" disse ela que fará uma das quatro anciãs de Wakanda.

A atriz também falou que não conhecia o personagem, nem muito dada a super-heróis, só conhecia o Superman e achou que no começo o filme era sobre o grupo dos Pantera Negras. "Eu vou dar meu melhor, foi tudo o que veio na minha mente". Na conversa, ela destacou o diferencial de Wakanda, um país da Africa muito organizado, muito tecnologico e que tem tudo. "Eu sou responsável peloas minas daquele país" disse ela. "Realmente tem sido uma inspiração trabalhar com tantas estrelas e ser dirigida por um homem tão jovem e talentoso quanto Ryan Coogler" falou Chiume.


A atriz nigeriana Sope Aluko também está no filme do Pantera Negra e falou um pouco também de sua personagem. Eu faço um papel importante e meu nome é Shaman. Eu não posso falar muito do meu personagem. Sei que não ajuda muito mas faz parte do meu contrato" disse ela ao OkayAfric. "Um time de agentes locais me chamaram pra um papel maior mas eu acabei não ficando. Então fiz quatro testes e eu fui mais modesta e tentei pra um papel menor porque eu queria fazer parte desse projeto de qualquer jeito" continuou ela.

"Eles continuaram me entrevistando pra diferentes papeis, então eu fiquei feliz em saber que eles me tinham em alta conta depois. Os diretores de testes me fizeram sentir-se a vontade depois de 5 minutos pra quebrar o gelo sobre o meu nome. Eles foram honrados de dizer do jeito Nigeriano, o que me fez ainda mais confortável nos testes" disse ela e falou das tentativas anteriores de Hollywood em retratar o continente em outros filmes. "Parecia que eles não conseguiam contar a história da maneira que deve ser. Hollywood tem uma versão da Africa que eles querem apresentar e enlatar pro mundo e parece que de repente eles estão mudando isso" explicou.

"Diretores estão mais abertos para agora contratar africanos de verdade com sotaques reais de diferentes partes do continente, então eles estão muito empenhados. Nomes notáveis como Yvonne Orji,  Lupita Nyong'o e David Oyewole tornaram mais fáceis para isso acontecer quebrando essa barreira. É legal ser nigeriana esses dias, então é um tempo bom pra nossos atores em Hollywood porque aparenta que finalmente está acontecendo.

A atriz também explicou como se sentiu nos sets com os demais atores famosos como Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, e Forest Whitaker. "Me senti muito familiar, como se estivesse em casa. Tinhamos chamadas de gravações bem cedo, mas não deu pra sentir que estavamos por longas horas nos sets porque foi um tempo tão bom. Eu nem senti que estava entre estrelas, todos eram tão de boa e normais. Durante os intervalos, nos dividíamos nossos depoimentos sobre como chegamos até ali e a maioria das pessoas estavam falando sobre os milagres de Deus, foi como estar na Igreja" disse.

O filme conta ainda com a participação de Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Lupita Nyong'o, Letitia Wright, Martin Freeman, Andy Serkis, Angela Bassett e Forest Whitaker. No Brasil, estreia em 15 de Fevereiro.

Coveiro

comments powered by Disqus