segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Andy Serkis conta como virou Ulysses Klaue e outros detalhes do vilao de Pantera Negra



O personagem deu as caras inicialmente em Vingadores: A Era de Ultron quando o vilão estava em busca de um dos metais mais resistentes do planeta para servir como nova carapaça. Desde então, Ulysses Klaue estava fora dos radares dos fãs mas voltará a dar as caras em Pantera Negra que estreia em praticamente duas semanas aqui. E o ator Andy Serkis falou com o ComicBook mais sobre o que o "Garra Sônica" andou aprontando por aí nesse meio tempo.

"Bem, ele basicamente ficou levando caos e destruição ao mundo, em menores e maiores niveis. Ele é um cara esperto no sentido de que é um homem de negócios como traficante de armas. Ele sabe cobrir seus rastros. Ele tem um exército de mercenários que trabalha para ele em diferentes loais ao redor do mundo e ele sabe se enfiar em tocas e aparecer em outros lugares rapidamente. Ele tem as manhas, mas ele também é um pouco maluco" disse Serkis.

O ator também revelou como entrou na família Marvel. "O Garra aparece na Era de Ultron, e da maneira que tudo acontece, eles estavam trabalhando com The Imaginarium, que é o meu estúdio de performance de captura de movimento. Estavamos todos trabalhando e sendo consultados desde Ultron, trabalhando com James Spader e Mark Ruffalo e iniciando eles no processo de captura de movimentos, porque ambos estavam usando performance de captura. Estavamos prestando serviços a eles" disse o ator. "Então, Joss Whedon disse 'Ei, isso é insano, porque você não vem e participa do filme?' e eu pensei 'Porque não, parece divertido'. Então, aconteceu e, é claro, quando isso veio, eu já sabia que faria parte da história do Pantera Negra. E é muito bom voltar.

O ator também falou sobre o sotaque que deu ao personagem. "Decidimos que Klaue, ele iria ser Sul-africano, com um forte Afrikaans, bem pesado. Sendo uma pessoa nada politicamente correta, ele se daria bem na Casa Branca perfeitamente. Eu não disse isso... ou poderia, de fato, ser Britânico nesse momento" brincou o ator, mas defendeu a decisão da Marvel pela característica do personagem. "Eu achei uma decisão inteligente. Dá a ele um lance real. Também porque a relação dele com Wakanda, uma nação Africana incompreendida, cabe muito bem politicamente ele sendo descendente de sul-africanos num tempo em que, é claro, ele cresceu na época do Apartheid".

E sabemos que uma das coisas que mais Klaue deseja é o vibranium de Wakanda. Porém, o site ComicBook conversou com o designer de produção do filme Hannah Beachler e descobriu que este não é o metal mais resistente do planeta como suspeitávamos. "O grande lance de Wakanda é o Vibranium, que é um dos metais mais fortes, mas não o mais forte, apenas um dos mais fortes e mais caros metas. T'Challa é um homem rico, mais do que o Batman, e muito disso é por conta do Vibranium e do conhecimento deles em lidar com o Vibranium e fazer aquelas coisas com ele" disse.

"Nós temos aqui um grupo nosso de Design de Wakanda que ao longo do tempo desenvolveu toda a tecnologia que foi criada aqui. Nós temos nossa mina de Vibranium, que é de onde vem essa pequena pedra azul brilhante. Nós já falamos muito sobre o vibranium, porque nós já o vimos no escudo do Capitão, e é muito parecido com metal, então temos vários estágios diferentes de vibraniu,. Veremos um monte deles em sua forma bruta e a forma não trabalhada que é a de aparência menos metálica" disse Beachler.

Coveiro

comments powered by Disqus