terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Tom Holland, Jacob Batalon e Laura Harrier falam sobre referências e a experiência que tiveram com Homem-Aranha: De Volta ao Lar na Ace Comic Con



Parece que última convenção de quadrinhos do Arizona foi realmente agitada. Depois do trio dos filmes do Capitão América composto por Chris Evans, Sebastian Stan e Anthony Mackie, quem também teve seu próprio Painel foi o pessoal de Homem-Aranha: De volta ao lar. Participou dele os atores Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned) e Laura Harrier (Liz Allen). Confira o video completo e alguns trechos transcritos em seguida:



Tom Holland foi um dos primeiros a falar, contando o quanto ama o personagem ao mesmo tempo que tem pavor de aracnídeos. Falou sobre os rigores do papel, e a vantagem de ele ser um ginásta e ter feito uso disso pra seus testes. O ator falou também do impacto que o personagem tem no público geral, que pode se relacionar com ele já que é alguém comum no dia a dia diferente de alguém como o Homem de Ferro, que é certamente um dos caras mais ricos do mundo.

Já na vez de Laura Harrier, eles lembraram da fabulosa cena em que Peter vai conhecer o pai da garota pela qual ele é apaixonado e tem aquele grande plot twist do filme. Jacob Batalon disse que uma das coisas mais marcantes de fazer o filme é ação comunitária que eles fazem nos interlúdios da gravações em hospitais. Parte da entrevista também foi para falar como eles são os "modelos" de uma geração e como isso tem paralelo com uma das grandes falas do personagem - Com Grandes Poderes vem Grandes Responsabilidades".

Uma das perguntas do painel foi qual o filme adolescente que marcou eles, já que a inspiração principal do filme notoriamente seria os filmes de John Hughes dos anos 80, um marco adolescente em sua época:

"É engraçado, porque eu realmente gostei de 'Não é Mais um Besteirol Americano'. E Chris Evans estava ridiculamente engraçado por alguma razão ali" disse Batalon. Harrier e Holland concordaram "Amo ele, ele é muito engraçado". Batalon complementou: "Dava uma sensação de filme dos anos 2000, era algo tão naquele tempo que não me fez querer ser um ator per si, mas definitivamente me fez querer ser tão legal quanto ele".

Harrier citou outro: "Eu amo 'Garotas Malvadas" e fez a plateia concordar. "Eu também amo o fato de que nosso filme não foi um Garotas Malvadas, e que Liz não foi uma Regina George. Mas sim, esse foi um grande filme da minha juventude". Holland concordou que também adorava Garotas Malvadas, mas foi mais abrangente na sua escolha. "Tem tantos, tanto. Mas o Homem-Aranha é unico da maneira que ele se move, não há nada igual a ele" falou o ator.

"Mas sim, temos os filmes de Ação. Os antigos James Bond, os filmes da franquia Missão Impossível, todas essas coisas que eu amo. Eu amo filmes de ação, e pra mim, filmes como "Curtindo a vida adoidado", "De volta para o futuro", esses são meus tipos de filmes, é o que queríamos fazer. E foi o que o diretor Jon Watts fez tão bem, estou muito satisfeito que nós conseguimos isso".

"Ele nos passou um monte de filmes antigos como inspiração. para assistir antes de começarmos a gravar - A Garota de Rosa Shocking , De volta ao futuro, o Clube dos Cinco, Curtindo a vida a doidado. Meu objetivo era tentar ser o Marty McFly de nossa geração. Esse foi meu objetivo durante todo o tempo, e eu realmente tive sorte de um dos jornalista dizer isso, 'Oh, você é tipo o Marty McFly nesse filme'.

No bate-papo, quando estavam conversando sobre trilha sonora do Pantera Negra e se ele gostaria que o Homem-Aranha tivesse uma própria, alguém na plateia se manifestou e soltou um "Umbrella", da Rihanna, a música que Tom interpretou na disputa de Lip Sync Battle que teve com Zendaya e o ator parece que hoje se arrependeu um pouco. "Eu amei fazer aquele Lip Sync Battle, mas eu hoje me envergonho muito" disse rindo embaraçado. "E Zendaya no Lip Sync Battle, qual é?". Batalon complementou "ela foi demais".

Outra curiosidade foi o ator falando que não sabe nada sobre Guerra Infinita e descreveu uma de suas cenas de luta. "Eu lembro de nos Vingadores, os irmãos Russo dizendo para eu ficar parado aqui, e descrevendo que eu estava lutando esse cara e o que quer que fosse e eu tipo 'Okay, com que eu estou lutando?'. E eles falavam 'Bem, não podemos dizer porque é um segredo'. E eu insitia 'Okay, mas como ele parece?' e eles retrucavam 'Bem, não podemos te falar porque senão vai entregar demais'. E eu tentei mais uma vez, e perguntei 'quão grande ele é?' e eles repetiram 'Não podemos te falar porque senão entregará demais'. Então, eu só fiquei lá socando o ar por 15 minutos. Quando peguei o papel eu não imaginava que fosse isso que eu iria ficar fazendo. Agora estou já acostumado".

E isso é que é confiança no garoto né? Mas temos pior. Temos o Mark Ruffalo. E os dois estarão juntos este ano em 26 de Abril quando finalmente Vingadores: Guerra Infinita chegar ao Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus