terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Designer do filme do Pantera Negra fala sobre as ideias de construir as Terras Jabari e a Necrópole de Wakanda



Pelos trailers, já dá pra saber que visualmente o filme do Pantera Negra será excepcional. E boa parte disso se deve ao seu designer de produção do filme, Hannah Beachler, que conversou com o site ComicBook sobre vários cenários que serão importantes no filme, incluindo a Necrópole de Wakanda e as Terras Jabari. Confira:

"Acho que tudo ali eu gosto, mas um dos meus favoritos são as Terras Jabari, conhecidas nos quadrinhos como Gorilla City, que está no filme", disse Beachler. "Nós decidimos, novamente Ryan e eu ... Nós nos divertimos muito com o desenvolvimento dela. Falávamos algo como 'E a neve?' Nós estávamos falando no telefone por alguns meses antes de realmente pisar fundo. Neve na África, do que você está falando? Eu comecei a procurar fotos e a ver leões na neve. Quem imaginaria? Meses depois, estávamos lá a 7.000 pés de altura vendo neve na África do Sul, então foi ótimo ".

Os Jabari são uma tribo de Wakandianos que adoram o Gorila Branco, e eles chamam o Palácio do Gorila de sua casa. É mais uma floresta nos quadrinhos, mas a ideia do Gorila Branco tem mais haver com as montanhas cobertas de neve daquele jeito, e isso é o que os fãs irão se deparar no filme. "Falávamos coisas do tipo "E se o Jabari em vez de...". Nós começamos a colocá-los na floresta, e ele falava 'E se eles estivessem nas montanhas e na neve?' Ok, vamos fazer isso, vamos fazer neve ", disse Beachler. "Foi fabuloso. Colocamos Gorilla City na neve das montanhas para ajudar a isolá-los um pouco e tudo lá é de madeira, então nós realmente estávamos trabalhando numa forma de como podíamos usar a tradição e a tecnologia fora do uso do Vibranium para os Jabari. Foi uma diversão só".


Já sobre a Necrópole de Wakanda, ele falou que "A cidade dos Mortos, queríamos levar a ideia de Angkor Wat, queríamos levar o mínimo de tecnologia possível e muito fogo. Nós veremos que é lá que todo os ancestrais estão, você verá um monte de máscaras, um monte de máscaras de panteras e verá como eles fazem um monte de rituais como é a da erva em formato de coração, que veremos no filme, e será fabulosa e maravilhosa. Também terá os estágios de sonhos que ele vai se encontrar com seus ancestrais" disse Beachler, provavelmente se referindo a linda cena no trailer com céu arroxeado em que T'Challa encontra Panteras de verdade.



E como colocamos aqui em outra matéria, Hannah Beachler falou sobre as propriedades do Vibranium. "O grande lance de Wakanda é o Vibranium, que é um dos metais mais fortes, mas não o mais forte, apenas um dos mais fortes e mais caros metas. T'Challa é um homem rico, mais do que o Batman, e muito disso é por conta do Vibranium e do conhecimento deles em lidar com o Vibranium e fazer aquelas coisas com ele" disse.

"Nós temos aqui um grupo nosso de Design de Wakanda que ao longo do tempo desenvolveu toda a tecnologia que foi criada aqui. Nós temos nossa mina de Vibranium, que é de onde vem essa pequena pedra azul brilhante. Nós já falamos muito sobre o vibranium, porque nós já o vimos no escudo do Capitão, e é muito parecido com metal, então temos vários estágios diferentes de vibraniu,. Veremos um monte deles em sua forma bruta e a forma não trabalhada que é a de aparência menos metálica" disse Beachler.

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra contará com Chadwick Boseman (Pantera Negra), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross).

Coveiro

comments powered by Disqus