quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Racismo será também abordado nas histórias do novo Homem-Aranha

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!



Por muito tempo as histórias do Homem-Aranha abordaram questões bem problemáticas do dia a dia. Até o ano passado, Peter Parker precisava conviver com o constante desemprego, o azar e a falta de grana, além de seu insucesso com as garotas. Porém, quem está acompanhando as histórias lá dos EUA, sabe que isso tudo mudou. Peter agora é um homem bem sucedido.


Com essa nova guinada na vida de Peter Parker, recai ao novo título do Homem-Aranha protagonizado por Miles Morales tocar em temas mais cotidianos. Só que Bendis foi mais além no caso de Miles. O novo (já nem tão novo assim, né?) Homem-Aranha agora está inserido na Terra Prime (ex-616) e pertence a equipe de Vingadores do Homem de Ferro.  Durante uma batalha com o grupo, seu uniforme acabou rasgando e com isso, a mídia descobre que o novo Homem-Aranha é um jovem negro.


Sabemos que isso não é nada que deveria causar alarde, mas acabará causando. O roteirista Brian Michael Bendis prometeu desenvolver isso em recente entrevista ao CBR, e disse que abordará as suas implicações ao longo da revista - como o que essa revelação significa para a mídia e para esse novo Aranha. Que tipo de holofotes o personagem atrairá, agora que todos sabem que ele é um rapaz negro?

Imaginem que Peter Parker já atraia a fúria de Jonah Jameson, como será agora a relação da mídia com Miles Morales? Bendis finalizou apontando que se olharmos para o nosso mundo atual, uma discussão como essa que a HQ se propõe, não poderia ser mais oportuna.


A primeira edição de Homem-Aranha na Terra Prime, protagonizada pelo Miles, foi lançada hoje nos Estados Unidos. Os roteiros são do Bendis e a arte de Sara Picheli.

E você caro leitor, o que pensa a respeito? Será que o racismo será bem abordado? Deixe a sua opinião nos comentários.

comments powered by Disqus