quinta-feira, 12 de julho de 2018

Matança de Inumanos e vestígios de um seriado extinto


Não há o que discutir. A série de TV dos Inumanos, parceria entre a Marvel, ABC e IMAX foi um fiasco. Sequer houve dúvidas sobre uma segunda temporada, apesar do presidente da Marvel TV, Jeph Loeb, deixar em aberto sobre a possibilidade dos personagens da família real que nos foram apresentados ali poderem ainda aparecer como participações especiais por aí. Mas de um modo geral, podemos considerar esse projeto como algo morto, mas nem por isso deixou de ter suas repercussões. Ao menos, é o que dá para sentir nas duas edições já publicadas de Death of Inhumans, de Donny Cates e Ariel Olivetti. Está curioso? Então, siga a leitura, mas fica o aviso de SPOILERS.

O primeiro arco que saiu na primeira semana de Julho certamente é um dos mais sangrentos dos quadrinhos mainstream. Nada menos que cerca de 11 mil inumanos, dentre eles as quatro rainhas Krees Universais e mais pro fim 3 dos protagonistas da família real inumana foram mortos na primeira edição. Os algozes foram os Krees, que decidiram por fim de vez ao projeto científico de seus antepassados. Os corpos deixados por eles como avisos sempre vinham com uma mensagem em sangue em seus corpos - Juntem-se ou Morram! 

Uma das armas de resposta aos Inumanos dos Krees usadas aqui é Vox, um tipo de versão deturpada do Raio Negro que de alguma maneira te faz lembrar do uniforme do Raio Negro de Terra X. Vox é quem foi responsável por antecipar a reunião entre as Rainhas Universais e suas acompanhantes. Aquela era uma mensagem direcionada a Raio Negro, mas acabou tendo muito mais repercussões drásticas. Um novo ataque de uma bomba direcionado a Família real que mal conseguiu velar os mortos acabou ferindo mais outros e matando Tritão.



Na Terra, em Nova Artillan, Vox invade o lugar promovendo mais mortes e matando qualquer Inumano no caminho. Maximus tenta impedí-lo superarmado e é derrotado, perdendo um braço. Dentinho tenta proteger o irmão do seu mestre e é também morto. E assim se encerra a primeira edição no ponto mais fundo do poço que os Inumanos já estiveram. Restam pouco de seu povo agora e a família real se encontra bem desfalcada para poder reagir de acordo.



Mas a edição #1 traz uma outra curiosidade além da matança desenfreada de Inumanos. Para quem acompanhava os quadrinhos, sabe que Raio Negro apesar de quase sempre silencioso tinha sua fala literalmente interpretada pela pessoa mais próxima a ele, Medusa. Isso geralmente era feito só com o olhar. Quando o personagem estava sozinho, o leitor que queria entender o que se passava na cabeça de Raio Negro, recorria quase sempre aos balões de recordatórios que eram quase sempre escritos em terceira pessoal e raramente representavam os pensamentos dos personagens dos quadrinhos. Aqui, nesta série, Donny Cates recorre a tal linguagem de sinais que vimos no programa de TV. É bem provável que esse acaba sendo a única herança da malfadada série no fim.



E Death of Inhumans continuará na edição #2, a ser lançada somente em Agosto. O resumo da edição fala que Raio Negro promoverá a vingança contra os Krees e que o confronto com Vox e Blackagar deve acontecer já nela. Veja a capa da edição:



Parece que os fãs dos mutantes estão naquelas do ditado de comer o prato da vingança frio mesmo...

Coveiro

comments powered by Disqus