Gerry Conway, o aclamado roteiristar de quadrinhos conhecido por seu trabalho na Marvel, DC e além, revelou que recentemente lutou contra o câncer de pâncreas. Conway acessou seu Twitter nesta quinta-feira para revelar a notícia, compartilhando que foi inicialmente diagnosticado com câncer em outubro de 2022 e conta como está sua situação hoje.
Depois de passar por uma cirurgia para remover o tumor, ele está livre do câncer desde janeiro de 2023, mas ainda sofre complicações de saúde nos últimos meses, inclusive sendo colocado em coma induzido. Conway esteve envolvido na criação de vários personagens de quadrinhos amados, incluindo o Homem-Coisa da Marvel, Ms. Marvel, Justiceiro, Lobisomen na Noite e Ben Reilly, na primeira história do Clone do Homem-Aranha.
“Em outubro passado, fui diagnosticado com câncer de pâncreas e fiz uma cirurgia de 'Whipple' para remover o tumor, incluindo minha vesícula biliar, alguns de meus intestinos e reorganizar a maioria das partes inferiores do corpo”, disse Conway. "A boa notícia é, louvado seja Cthulhu, a partir de janeiro, estou livre do câncer. A má notícia é, louvado seja Cthulhu, houve complicações. Tenho lidado com essas complicações desde dezembro passado e tem sido muitas. Três hospitalizações, incluindo semanas em uma UTI, não me lembro porque estava em coma induzido e vários outros assuntos divertidos demais para discutir aqui. A razão pela qual estou trazendo isso à tona não é para buscar empatia (recebi empatia e o apoio muito necessários de amigos e familiares na época), mas para expressar minha sincera gratidão à maravilhosa equipe do Hospital Ronald Reagan da UCLA que salvou minha maldita vida. E - para expressar publicamente meu amor, especialmente à minha família, particularmente ao incrível @ConwayLauraB, e aos amigos que estiveram ao meu lado, antigos e novos. Não tenho uma opinião elevada sobre meu valor. Seu apoio generoso foi uma revelação. Dedos cruzados, acredito que estou no caminho da recuperação. Eu estive em um lugar escuro e saí. Meu coração está cheio de gratidão. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas o resultado final é - estou de volta, querido, pronto para anotar nomes e arrasar."
Não deixa de ser assustador saber de notícia tão repentina, mas parece que sua recuperação tem sido promissora considerada sua idade avançada. Recentemente, Gerry Cornway tem feito alguns trabalhos para a Marvel Comics, o que é bom para ele conseguir assim pagar as altas despesas médicas do seu tratamento. E esperamos, com nossas orações voltadas para isso, que ele finalmente se recupere.
Conway começou a trabalhar profissionalmente em quadrinhos aos 16 anos, inicialmente trabalhando nos títulos da DC The Phantom Stranger e da Marvel, com Homem de Ferro, Hulk e Aventuras Espetaculares. Em seus primeiros anos na Marvel, Conway ajudou a co-criar os heróis favoritos dos fãs, Homem-Coisa, Lobisomem e Drácula. Posteriormente, ele assumiu como sucessor de Stan Lee em O Espetacular Homem-Aranha escrevendo o título por três anos, durante os quais o quadrinho apresentou O Justiceiro e O Chacal e matou Gwen Stacy de uma forma que marca todos os leitores até hoje.
Coveiro