Semana passada, a Variety lançou um artigo pra lá de questionável apontando ainda mais problemas do que os que aparentemente já tem nos arredores da Marvel Studios. Dentre eles, falava-se que a diretora de As Marvels, Nia DaCosta, teria deixado momentaneamente o projeto das heróinas para cuidar de seu próximo filme em dado momento. Em conversa com o youtuber Jakes Takes, Nia DaCosta foi questionada sobre a reportagem e a reação negativa que ela enfrentou por começar a trabalhar em seu próximo projeto enquanto As Marvels ainda estava na pós-produção.
"É interessante, porque acho que tem muito da energia das críticas de agora em cima da Marvel. De qualquer forma, não estou surpresa, mas para deixar claro, isso foi algo por conta de que eles mudaram a data de lançamento do filme quatro outras vezes e então ao invés de ser um processo de dois anos em que eu estaria profundamente envolvida, se tornou três e meio de processo e toda vez que as datas mudavam eles sabiam a todo tempo que eu tinha uma obrigação com o filme Green L e com as pessoas que estavam esperando por mim".
"Então, eu adiei isso e adiei de novo e eventualmente todos sabiam que se eu adiasse de ovo não seria capaz de estar em LA para fazer o resto disso pessoalmente. Então, nós descobrimos um jeito de fazer isso de forma remota e fazer disso o melhor processo. E na verdade, no tempo em que eu saí para ir para Londres para começar a preparação para meu próximo filme, todos sabiam muito bem o que era o filme, o que queríamos. Realmente não foi esse tipo de coisa dramática que as pessoas pensam que foi.”
O que pareceu ser algo repudiável, foi encarado como algo que acontece com frequência por várias pessoas do mercado e outros insiders. Como era de se esperar, ela não deixa as críticas chegarem até ela e sugere que tudo isso faz parte da negatividade que parece estar cercando os estúdios da Marvel em geral no momento e fomentado por muitos youtubers e veículos que estão capitalizando bastante em cima disso.
As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik. A previsão de lançamento nos cinemas é de 9 de Novembro de 2023.
Coveiro