Os personagens apresentados na coleção deste ano são a Doutora Aphra, a arqueóloga desonesta mais ousada da galáxia e personagem original da Marvel Comics que encabeçou duas séries solo de sucesso e cujo título mensal recebeu o Prêmio GLAAD de Melhor História em Quadrinhos de 2024;· Ruu, um corajoso Jedi durante a era da Alta República que estreou na coleção de contos The High Republic: Tales of Light and Life do ano passado;
Cair San Tekka e Xylan Graf, um casal que encontrou o amor apesar da rivalidade sem fim entre sua família no romance em prosa The High Republic: Defy the Storm; e Sinjir Rath Velus, um ex-oficial Imperial que se juntou à Aliança Rebelde após a Batalha de Endor. O personagem apareceu pela primeira vez na trilogia de romances de sucesso de Chuck Wendig, Aftermath, como um dos primeiros personagens gays de Star Wars, e esta capa marca sua primeira aparição em quadrinhos.
“Estou ansioso pela celebração do Orgulho de Star Wars todos os anos e realmente adoro fazer parte dela”, compartilhou Ganucheau. “Ilustrar Cair San Tekka e Xylan Graf na minha capa foi um sonho que se tornou realidade, e sejamos realistas, ambos se enquadram nessa descrição como um T."
“Colocar o foco na incrível diversidade de pessoas que povoam o universo Star Wars é uma iniciativa incrível e, na minha opinião, muito importante”, disse Garrón. “Estou honrado e honrado em contribuir destacando Sinjir Rath Velus em sua estreia nos quadrinhos! É uma enorme responsabilidade ajudá-lo a encontrar uma nova maneira de viver, e espero sinceramente ter feito justiça a ele, mostrando sua atitude desafiadora e o olhar forte em seus olhos – e seu lindo cabelo! Uma pessoa profundamente interessante e cheia de camadas, a jornada de Sinjir é complexa e importante, e espero que isso permita que mais pessoas o conheçam!”
As edições com essas capas saíram hoje, e nas próximas duas semanas subsequentes nas revistas Star Wars 47, Star Wars: A Alta República #8, Star Wars: Darth Vader #47 e Star Wars: Jango Fett #4.
Coveiro