Um membro inesperado dos X-Men se apresentou para ser o herdeiro e substituto de Apocalipse. Após a Queda de X e a queda de Krakoa, a franquia X-Men está sendo relançada com uma série de novos títulos e equipes criativas. Já vimos X-Men de Jed MacKay e Ryan Stegman e NYX de Collin Kelly, Jackson Lanzing e Francesco Mortarino, mas um precursor de X-Men: Ressurgindo das Cinzas é a minissérie X-Men: Herdeiro de Apocalipse. Como o nome indica, a história apresenta Apocalipse realizando um pseudo-torneio para escolher alguém para seguir seus passos. E a conclusão mostrada em X-Men: Heir of Apocalypse #4 não deixa de ser surpreendente.
X-Men: Heir of Apocalypse #4 vem da equipe criativa de Steve Foxe, Netho Diaz, Sean Parsons, Alex Sinclair e Clayton Cowles da VC. Nela vemos os quatro herdeiros potenciais finais sendo Cable, Forge, Dani Moonstar e Doug Ramsey, o Cifra. Apocalipse passa um tempo com cada mutante, brincando com suas emoções e forçando-os a questionar se eles realmente fizeram o suficiente pela Mutanidade e se ganhar o poder de Apocalipse os ajudaria a atingir seus objetivos. Cable lutou durante toda a sua existência para livrar o mundo de Apocalipse, a mente e as ideias de Forge foram desperdiçadas tentando ajudar os humanos, Dani Moonstar nunca atingiu seu potencial máximo e Doug Ramsey teve que sentar e assistir Krakoa, o lugar que ele ajudou a fundar e a utopia para mutantes, ser descartado e chutado para o meio-fio.
Enquanto os desafiantes restantes que incluem Wolverine (Laura Kinney), Rictor, Emma Frost, Arcanjo e Monet St. Croix aguardam o vencedor em Arakko, Cable e Forge são teletransportados para se juntar a eles. Isso significa que os dois finalistas se resumem a Mirage e Cifra. Mas depois que Dani é teletransportada para Arakko, isso deixa Douglas Ramsey com uma escolha a fazer. E o personagem agora assume um nome inusitado - Revelação. Mais bíblico impossível.
Apocalipse, a esposa de Douglas Ramsey, Bei, a Lua Sangrenta, e o melhor amigo Warlock observam enquanto Doug é transformado no herdeiro de Apocalipse. Bei e Warlock são nomeados discípulos de Revelação. Douglas assume a aparência física de Apocalipse, até as tatuagens na cabeça e nos braços. Ele agora está vestido com uma capa dourada com botas combinando. Mas o que isso significa para o futuro do personagem, é algo que veremos.
"Eu não pastorearei como você fez — com força e poder", Revelação diz a Apocalipse. En Sabah Nur responde que ficaria desapontado se Revelação o fizesse. Enquanto Apocalipse governava com punho de ferro, Revelation buscará usar a diplomacia e sua habilidade mutante de linguagem para atingir seus objetivos. Revelação afirma que novos líderes mutantes surgirão das cinzas de Krakoa. E se eles escolherem não seguir seus decretos, então ele revelará a eles o erro de seus caminhos. X-Men: Heir of the Apocalypse #4 termina com a nota de que Revelation retornará.
Esta é uma grande mudança de status quo para Doug Ramsey e a franquia X-Men, com um deles e um antigo Novo Mutante agora consolidados como um vilão e adversário em potencial. Podemos esperar que Revelação e Apocalipse retornem no futuro, depois que o relançamento de X-Men: Ressurgindo das Cinzas estiver bem encaminhado.
Coveiro