quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Quem é Knull e como sua aparição no último Trailer de Venom: Ultima Rodada pode levar a um baita evento da Sony?

 


O novo trailer de Venom: A Última Rodada saiu hoje e muita gente ficou pulando da cadeira com a cena de alguns segundos que provoca a aparição de um vilão bem conhecido dos quadrinhos, Knull. Apesar de esse filme estar sendo vendido como um final de trilogia, muitos acreditam que ele já começou a colocar migalhas de pão para o Homem-Aranha e Eddie Brock se cruzarem num futuro muito distante.

Antes de prosseguir com as novas possibilidades levantadas por alguns sites, vamos responder a pergunta: QUEM É KNULL?

Na última década, a Marvel Comics criou uma quantidade maior e independente de histórias em torno de Venom, o que o transformou em mais do que apenas um vilão do Homem-Aranha. Isso incluiu a introdução de Knull, um entidade divina sobrenatural das trevas e o criador dos simbiontes. Escolhido pelos Celestiais para servir como o Rei das Trevas, ele usou o primeiro simbionte - na forma de uma espada - para matar um dos poderosos seres cósmicos. Essa se tornou a Necroespada, também batizada de Escuridão, que muitos virão na fase do Thor como parte da arsenal do vilanesco Gorr. Ao ver que tipo de ameaça ele se tornou, os Celestiais se juntaram para exilá-lo no vazio. Mas lá era um lugar que Knull não ficaria por muito tempo, já que ele se nutre do Vazio.

Knull percebe que está sozinho. Knull une seu abismo vivo com criaturas menores, portanto, ele é capaz de extrair força delas e controlá-las. Ele agora é o Deus delas, ou melhor, ele se tornou o Deus-Hospedeiro delas. Ele pode ver através dos olhos delas e controlá-las, mesmo através das galáxias. Essas criaturas mais tarde se tornariam a raça alienígena conhecida como simbiontes. Knull também criaria um planeta para atuar como um mundo-trono para suas conquistas - o que tornou mais fácil foi que o próprio planeta foi criado a partir de suas criaturas, permitindo que ele corrompesse qualquer ser que ousasse entrar em seu domínio.

O exército de simbiontes de Knull viajou por toda parte, destruindo incontáveis ​​planetas e estrelas no processo. Quanto mais eles assumiam o controle, mais Knull descobria sobre o universo. Cada hospedeiro corrompido por suas novas criaturas tinha sua mente completamente acessível a ele, então ele conseguia aprender mais e mais sobre como o universo funcionava e como a luz havia tomado conta da maior parte do Abismo que ele almejava.

Durante uma batalha com vários deuses, ele caiu em um planeta árido e aparentemente sem vida, onde foi subjugado e nocauteado. Durante isso, um alienígena fraco e frágil conhecido por Gorr, que naquele momento estava rezando por sua morte, pois estava com fome e havia sido banido por sua tribo, notou a batalha e onde eles haviam caído, e conseguiu ganhar controle sobre o próprio a Necroespada, e matou um dos deuses que havia sido ferido pelo ataque de Knull no processo, jurando vingança a todos os deuses por sua recusa em salvá-lo ou a seu filho. Embora Knull tenha se recuperado desse ataque, ele nunca mais conseguiu recuperar sua lâmina: um evento que sem dúvida foi um sinal sombrio do que estava por vir.


 Durante o século VI, uma das criaturas de Knull chegou ao planeta conhecido como Terra e tentou conquistá-la. Os nativos da época o apelidaram de Grendel - uma criatura da própria escuridão. No entanto, essa criatura teve o infeliz destino de encontrar o poderoso Thor, e eles lutaram, com Thor atingindo a criatura com um enorme raio divino. Essa explosão foi tão violentamente dolorosa que o impacto cortou a conexão entre Knull e a maioria de seus simbiontes, deixando-os sem um mestre controlando seus pensamentos e sentimentos. 



Tendo se desligado da conexão com o vilão, muitas das criaturas de Knull foram consumidas pela ideia de honra e respeito, levando a mente coletiva a se voltar contra seu deus, prendendo-o dentro do planeta de sua própria criação. Incapaz de controlá-los mais, Knull foi aprisionado dentro de uma prisão viva de suas criaturas outrora leais - prendendo-o profundamente dentro de seu planeta, agora apelidado de Klyntar, que era sua palavra para "prisão" constantemente mudando para garantir que Knull nunca seria capaz de escapar novamente.

Envergonhado por suas ações enquanto sob o calcanhar de seu criador, Knull foi removido das mentes de muitos simbiontes e eles, por sua vez, estabeleceram uma nova ordem para si mesmos, na qual seriam capazes de governar sem um mestre controlando-os. Knull jurou vingança contra seus filhos traidores pelo que ele considerou sua traição. E assim passou-se muito tempo, até que Knull encontrou um jeito de se reeguer e fortalecer, inclusive retomando para si o controle de seus simbiontes. E esses eventos foi o que nós acompanhamos na fase escrita por Donny Cates em Venom e que deve servir de inspiração para este novo filme.

Knull é visto no Trailer final de Venom e como isso pode levar a uma nova grande história?

O anti-herói de Tom Hardy está de volta no seu já estabelecido universo Sony da Marvel. Grande parte deste trailer é gasto provocando o fim da estrada para a parceria de Venom e Brock. Mas, essa separação significaria que Hardy pode assistir seu amigo sacrificar tudo para salvar o mundo e mantê-lo seguro? Seria esse o final da trilogia do Venom? Ou há espaço para algo mais? Muitos acreditam que a provocação de Knull no trailer pode apontar para algo maior que a Sony pode ter planejado e não apenas o próximo grande vilão de 'Escala Cósmica' que facilmente seria abatido por Eddie Brock nesse filme ao custo de sua persona do Protetor Letal.

O que se especula é que mesmo que Eddie e esse Venom tenham seu fim aqui, há um plot quase esquecido que pode apontar para uma continuação. Se depois dessa aventura Eddie não estiver satisfeito com o fim da simbiose, ele nãp poderia encontrar outra maneira de se reunir com Venom. É aí que entra aquela cena pós-crédito que muita gente achou que não serviria para nada no final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. E se o único caminho real a seguir seria encontrar um pedaço do simbionte que ele deixou no UCM?

As coisas mudaram desde Venom: Tempo de Carnificina. Venom está sendo perseguido pelo "deus dos simbiontes", Knull. O vilão precisa do melhor amigo de Eddie para completar sua conquista deste mundo e o Protetor Letal favorito de todos tem que evitar ser capturado. Ao longo do trailer de hoje, Venom leva uma surra tanto de monstros rivais e como de humanos. Quando o confronto com Knull ocorrer, alguns sites como o Comicbook.com estão sugerindo que o vilão com poderes semi-divinos pode ser demais para o simbionte superar. Não haveria escolha a não ser Venom se sacrificar para salvar Brock e seu lar adotivo. Claro, o personagem de Hardy ficaria arrasado com isso.

Então, as coisas ficariam interessantes. Mesmo que Knull consiga capturar Venom, ele não terá reivindicado todo o simbionte. Da mesma forma, Eddie Brock também terá um caminho para se reunir com seu amigo porque ainda há um pouco da gosma preta restante no UCM. Alguns fãs podem ter esquecido, mas o mundo do Homem-Aranha ainda tem um segmento do simbionte espreitando por aí. No final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Eddie é transportado de volta daquele bar estranho em que ele está sentado durante todo o tempo de execução do filme e deixa um pequeno presente para o Lançador de Teias de Tom Holland. Podemos estar a caminho de um confronto entre Venom e Aranha que aquela cena pós-crédito deixou em aberto?



Desde que o primeiro filme do Venom provou ser um sucesso estrondoso, os fãs têm perguntado se um crossover do Homem-Aranha está em andamento. Antes de Venom: Tempo de Carnificina chegar aos cinemas, o diretor Andy Serkis falou com a IGN sobre um possível crossover. "Olha, essa é a pergunta na boca de todos", explicou o diretor. "Eles querem saber se Venom vai encontrar o Homem-Aranha, mas, pessoalmente, isso nunca vai acontecer. Estou apenas brincando, é claro que vai acontecer..." 

"Olha, depende de quando você quer chegar lá e também de qual é o apetite", explica Serkis. "Se as pessoas querem mais histórias de Venom, então, para pular direto para o Homem-Aranha, você pode estar perdendo muitos grandes personagens supervilões entre agora e então. Então, de certa forma, ao correr para isso, você pode estar fechando a porta" defendeu o diretor na época.

Mas agora que a Trilogia do Venom chegaria ao fim, não seria o caso de termos logo em seguida um "Homem-Aranha vs Venom" nos cinemas, principalmente depois do sucesso de Deadpool e Wolverine? Há muitas teorias já circulando por aí, algumas cogitam até mesmo mais participações de outros personagens como Morbius e Kraven. Mas o que quer que exista nos planos da Sony, o momento para isso acontecer teria que ser justamente durante a Saga do Multiverso da Marvel. Ou seja, algo até Maio de 2027.

Coveiro

comments powered by Disqus