Para olhos bastante atentos que assistiram a Venom: A última Rodada, é possível ver que a Sony decidiu repetir uma mesma cena vista em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa com Eddie Brock, de um jeito bastante diferente no começo de Venom: A última Rodada. Agora, um fã conseguiu juntar as duas cenas e mostrar as similaridade e diferenças, diálogo a diálogo. Confira:
Na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, Eddie Brock foi puxado para a Terra-616, onde seu traje alienígena imediatamente se interessou por uma reportagem sobre o Homem-Aranha. Os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa revelaram que o feitiço malfeito do Doutor Estranho - cortesia de uma intervenção atrapalhada de Peter Parker - começou a puxar todos que conhecem a identidade secreta do escalador de paredes para a Linha do Tempo Sagrada. Isso explica a chegada inesperada de Venom na Terra-616, embora ele nunca tenha se juntado à batalha final e, em vez disso, tenha escolhido permanecer no México.
No próprio de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, temos uma cena pós-crédito com Eddie enviado de volta para casa da mesma maneira que os Homens-Aranha e os demais vilões. Já em Venom: A última Rodada, temos uma recriação da cena pós-créditos do filme de 2021 com tons diferentes. Enquanto o Protetor Letal aprende sobre o Homem de Ferro e Thanos ouvindo o barman local, temos o momento de reversão do feitiço do Estranho. No entanto, quando ele retorna para casa desta vez, os efeitos brilhantes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa são substituídos por um dos portais usados mais tarde por Knull para enviar seu Xenophage através do universo.
Agora, temos um vídeo de comparação de ambas as cenas que levanta mais perguntas. Como você verá, Venom: A última Rodada faz referência ao UCM enquanto Eddie fala sobre Thanos e as Joias do Infinito, embora pareça que toda a sequência foi refilmada. Pelo que foi dito pela diretora Kelly Marcel, essa é na verdade uma versão alternativa da cena pós-crédito filmada anos atrás pro filme do Cabeça de Teia.
A referência ao "Homem-Aranha" agora está completamente ausente; em vez disso, Venom faz Eddie se levantar antes que um portal os sugue de volta para o Universo Homem-Aranha da Sony. O Protetor Letal não desaparece mais na luz brilhante lançada pelo feitiço de Strange, então por que a mudança? Ainda não sabemos.
A Sony pode ter querido distanciar os dois filmes ou, alternativamente, o estilo do portal mudou porque é para provocar o fato de que Knull pode viajar por múltiplas realidades, não apenas a sua. De qualquer forma, é uma alteração desconcertante que pouco faz para dar peso aos rumores de que o Homem-Aranha 4 juntará Peter e Eddie para lutar contra o Rei de Preto.
O estúdio pode ter pensado que ter dois designs de portais diferentes confundiria os espectadores; se sim, isso é muito estranho porque Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos e temos certeza de que ninguém se esqueceu de uma provocação tão grande do Venom.
Após essa cena, a Sony recriou o momento em que um pedaço do Simbionte é deixado para trás no bar, com ele sendo levado sob custódia por Rex Strickland, seja como uma forma de ressuscitar o personagem em um filme futuro ou para desfazer o pós-crédito mencionado acima... mesmo que o pedaço de alienígena ainda esteja na Terra-616. É tudo muito confuso, embora não esperássemos menos desses filmes da Sony.
Venom: A Última Rodada foi dirigido por Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza), que escreveu e produziu os dois primeiros filmes de Venom. Além de Tom Hardy, o elenco conta com Juno Temple, Chiwetel Ejiofor, Peggy Lu, Stephen Graham, Clark Backo, Rhys Ifans,Alanna Ubach, dentre outros.. Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal e Hutch Parker produzirão ao lado de Marcel e Hardy.
Venom: A última Rodada está agora em cartaz nos cinemas.
Coveiro