A decisão de remodelar Demolidor: Renascido veio depois que as filmagens iniciais já haviam começado, resultando em uma reformulação criativa completa que incluiu um novo showrunner, um novo episódio piloto e um foco mais vinculado a série da Netflix. O resultado pareceu satisfatório aos fãs e críticos que avaliaram bem os primeiros episódios.
A série começou a ser produzida inicialmente em 2023 antes de ser interrompida por greves da indústria. Quando as filmagens estavam programadas para serem retomadas, a Marvel substituiu os roteiristas originais Matt Corman e Chris Ord pelo veterano de Justiceiro, Dario Scardapane. O novo showrunner explicou revista SFX que, embora a filmagem original "tivesse alguns pontos realmente fortes, não parecia estar de acordo com o que o Demolidor havia sido estabelecido para ser".
O site relatou que o conceito inicial visava "um tom mais leve" e "uma estrutura mais episódica", essencialmente posicionando o programa como "um drama de tribunal". No entanto, Scardapane mudou a direção de volta para "uma história de crime de Nova York baseada em ação", garantindo que a série mantivesse "o DNA do antigo programa da Netflix" enquanto impulsionava a narrativa para a frente.
"Houve uma reviravolta após a greve, onde estávamos indo em uma direção que era interessante e válida", explicou o ator Charlie Cox à SFX. "O argumento era, se vamos voltar depois de todos esses anos, não queremos fazer exatamente a mesma coisa. A Marvel olhou para os episódios e sabia que não estava funcionando."
Esse pivô criativo representa o comprometimento da Marvel em honrar o legado da série original enquanto expande sua história dentro da estrutura mais ampla do UCM: "Dada a tarefa hercúlea que foi, é muito impressionante o que eles conseguiram", disse Cox.
A série reformulada agora serve como uma continuação direta do programa da Netflix, ocorrendo cinco anos após os eventos daquela série. De acordo com Scardapane, isso inclui retomar o sonho que Foggy, Karen e Matt compartilharam no final da série.
“Bem no final da série da Netflix, Foggy, Karen e Matt tiveram um sonho escrito no verso de um guardanapo”, disse Scardapane. “Começamos com esse sonho. Não é um sonho que precise de muita explicação; três bons amigos entram no negócio juntos.”
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.
Coveiro