segunda-feira, 10 de março de 2025

Dario Scardapane confirma que plano original de Demolidor: Renascido era que Foggy morresse 'fora das telas'.

 Relatos da morte de Foggy Nelson podem ter sido prematuros. Os fãs foram pegos de surpresa quando o renascimento do Demolidor pela Marvel Studios matou Foggy (Elden Henson) de Nelson, Murdock & Page poucos minutos após a estreia da série, destruindo qualquer esperança de ver o trio de amigos juntos depois de muito tempo após o cancelamento da Netflix em 2018. Matt Murdock (Charlie Cox) ouviu o coração de Foggy desacelerando, e Karen Page (Deborah Ann Woll) foi uma testemunha coberta de sangue dos momentos finais de Foggy quando seu coração parou de bater — abatido pelo Mercenário (Wilson Bethel). Mas muitas informações novas nos fazem ter um fio de esperança da volta de Nelson.

A cena na série não é diferente da morte aparente de Foggy nos quadrinhos. Os sentidos aguçados de Matt ouviram o coração de seu melhor amigo batendo enquanto ele era esfaqueado até a morte por um presidiário, apenas para ser revelado que Foggy foi ressuscitado e realocado para a proteção de testemunhas do FBI (uma reviravolta sobre a qual Matt estava no escuro por meses). Na verdade, os fãs acham que descobriram uma pista que sugere a possibilidade de alguém ter falsificado a morte de Foggy.

O chefe de televisão da Marvel, Brad Winderbaum, já confirmou que Henson estará de volta para a segunda temporada de Demolidor: Renascido, embora não esteja claro como. Foggy retornaria em flashbacks? Seria uma ressurreição no estilo Elektra pelo Tentáculo? Ou seguiria o que mostra os quadrinhos com ele sendo escondido do FBI após uma ressureição no hospital. A resposta — como o diabo — está nos detalhes.

Mesmo antes da estreia da série, o showrunner Dario Scardapane revelou que, na versão desenvolvida pelos showrunners originais e cocriadores da série Chris Ord e Matt Corman, Foggy e Karen estavam ausentes de Demolidor: Renascido, apesar da promessa de encerramento da terceira e última de Demolidor: a formação do escritório de advocacia Nelson, Murdock & Page. Não só não havia Foggy, mas sua morte teria ocorrido fora da tela.

“Foi muito estranho”, Scardapane disse ao GamesRadar+. “Foi determinado antes de eu entrar. Mas infelizmente na versão original, [a morte de Foggy] ocorreu fora da tela e eu pensei, se algo tão intenso, horrível e devastador vai acontecer, temos que sentir e ver o efeito cascata que isso terá em Karen, Matt e no mundo... Há apenas algumas coisas que poderiam tê-lo feito questionar se deveria tirar a máscara, se deveria sublimar quem ele é. E essa foi uma delas. Então não tomamos a escolha levianamente.”

“De certa forma, nós a amplificamos. Nós a incorporamos a essa sequência de ação massiva”, ele acrescentou sobre o primeiro episódio obviamente refilmado. “Sua atenção é capturada, você tem esse batimento cardíaco acelerado e, quando isso acontece, acho que você deve ir embora com isso tipo, 'meu Deus, tudo mudou. Tudo é diferente agora.’”

Como Scardapane foi contratado para retrabalhar a série durante uma reformulação criativa em 2023, havia elementos da versão antiga que tiveram que ser mantidos devido aos desenvolvimentos na temporada de nove episódios — ou seja, a morte de Foggy. Então, como você paga o sonho de ter Foggy, Matt e Karen de Nelson, Murdock e Page se você mata um terço do trio em menos de dez minutos do primeiro episódio? Você "mata" um personagem cujo destino está arraigado na temporada, apenas para que Foggy Nelson renasça? Bem, o título aponta que "renascidos" serão algo nessa série. Se de fato teremos Foggy de volta ainda está para ser visto.

Aparecendo em uma convenção de fãs no fim de semana, o próprio Elden Henson quebrou seu silêncio sobre o trágico fim de Foggy. Um fã postou seu encontro com ele no Twitter e disse que Henson se desculpou por permitir que os fãs pensassem que ele tem mais do que alguns minutos de tela no programa.

"Eu me senti culpado porque todos estavam tão animados, mas obviamente não foi minha decisão", ele teria dito a este fã antes de acrescentar brincando: "Acho que é porque atropelei o pé de Levin Feige com meu carro."

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus