Com o primeiro teaser divulgado em dezembro passado, o novo épico cósmico arrebatador de Jonathan Hickman na Marvel Comics, IMPERIAL, chega em junho. Conhecido por seu trabalho influente em Quarteto Fantástico, Vingadores e X-Men, bem como pela criação da nova linha Ultimate da Marvel, o escritor visionário agora se juntará aos artistas superstar Federico Vicentini e Iban Coello para revolucionar o cânone galáctico da Marvel nesta série de eventos de quatro partes.
JONATHAN HICKMAN, FEDERICO VICENTINI E IBAN COELLO ENFRENTAM O UNIVERSO! IMPERIAL encontra as galáxias do Universo Marvel à beira de uma grande reviravolta, após a eliminação de vários de seus líderes mais proeminentes. A natureza abomina o vácuo, e impérios caem, governantes são derrubados e o poder é tomado em uma saga de intriga, mistérios e guerra, tudo ocorrendo no contexto da formação de uma nova ordem galáctica no Universo Marvel. Com desenvolvimentos inovadores para HULKS, PANTERAS NEGRAS, NOVAS, GUARDIÕES e REIS CÓSMICOS e RAINHAS, IMPERIAL estabelece a base para um cenário totalmente novo de histórias espaciais interconectadas, tornando-se a história em quadrinhos de leitura obrigatória do verão!
"Estou muito animado com este projeto, pois obviamente sou um grande fã de todas as coisas do Cosmo Marvel", disse Hickman. "O objetivo aqui é fazer o que fizemos com a recente linha Ultimate para todos os nossos títulos espaciais, exceto ter o livro de configuração (IMPERIAL) sendo mais um evento do que um exercício de construção de mundo (como Ultimate Invasion). A equipe de arte está arrasando e estamos todos muito animados com o que está acontecendo neste canto especial do Universo Marvel."
Dois dos Stormbreakers da Marvel, um grupo de talentos de elite da Marvel, Vicentini (Miles Morales: Homem-Aranha, Wolverine) e Coello (Venom War, Quarteto Fantástico) trouxeram seu estilo inovador e criatividade para quase todos os cantos do Universo Marvel. Agora, esses dois artistas célebres embarcam em sua aventura mais ousada até agora. Além de suas artes de interior, Vicentini e Coello estão entregando novos designs espetaculares para personagens, locais e muito mais, enquanto dão vida a uma nova era de narrativa nas páginas de IMPERIAL e além!
"Trabalhar com Hickman é um grande desafio", Vicentini compartilhou. "Eu amo seus roteiros. Ele escreve diálogos realmente brilhantes e coloca uma atenção incrível aos detalhes quando se trata do cenário da história. Eu só conhecia Hickman como leitor, então foi incrível ser abordado para trabalhar com ele e Iban, que é um artista fenomenal! Estou trabalhando duro para produzir meu melhor trabalho e certamente estou me divertindo muito!"
"Estar envolvido neste projeto é incrível", acrescentou Coello. "Criar todos esses novos personagens e figurinos é muito divertido. Trabalhar com Hickman é algo que eu nunca esperei ser capaz de fazer, e é legal e intimidador ao mesmo tempo por causa da magnitude do que ele está fazendo nos roteiros. Estou ansioso para poder enfrentar o desafio e fazer um ótimo trabalho!"
Já o Bleeding Cool, conversou com o representante da Marvel Comics David Gabriel na ComicsPro e ele explicou o evento como uma combinação do que Jonathan Hickman fez em "Dinastia X, Poderes de X e Ultimate Spider-Man", mas para o Universo Cósmico da Marvel.
Certa vez, Jonathan Hickman falou sobre seus projetos não feitos e um deles se chamava "Imperial Guard". Na época, ele disse "Eu ia fazer um livro da guarda imperial com Bobby e Sam e eles estariam do outro lado de toda aquela coisa tecnológica no Shi'Ar e a Guarda Imperial e os Piratas Siderais teriam feito parte disso, tenho certeza. Mas seria um grande livro espacial semeando tudo isso para quando eventualmente, obviamente, nós vamos destruir tudo junto. Mas ele ia semear tudo isso de uma forma, hum, de uma forma bem intensa, hum, foi, então estou chateado com isso. Eu claramente os preparei para fazer tudo isso quando fiz aquelas quatro edições de Novos Mutantes, era claramente para onde iríamos com tudo isso. Eu tenho algumas coisas que eu realmente estava ansioso para fazer, mas não vou conseguir fazer, mas elas estão em ótimas mãos."
Agora, parece que Hickman terá sua chance de mexer no Universo Cósmico como queria. E se a ideia é isso expandir para mais títulos reestruturando o universo cósmico, podemos esperar mais coisa boa vindo aí depois dessa minissérie.
Coveiro