Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thaddeus “Thunderbolt” Ross era o presidente dos Estados Unidos, mas os acontecimentos que vieram no final do filme o afastaram do cargo. E agora que o filme acabou, surgiram questões sobre quem é seu vice-presidente. Os fãs não aprenderam essa informação no filme, e agora o diretor Julius Onah explicou o porquê.
O cineasta fez um mergulho profundo em Admirável Mundo Novo com a Variety e abordou o cenário político do UCM. Onah afirmou que, embora tenha havido algumas discussões sobre revelar quem é o vice-presidente de Ross, a equipe criativa optou por não fazê-lo, pois Admirável Mundo Novo já estava fazendo malabarismos com vários personagens e histórias. Em um esforço para manter as coisas focadas, Onah queria manter a atenção do público na dinâmica Sam Wilson/Presidente Ross.
“Essas conversas acontecem de vez em quando. Mas quando você está contando uma história como essa, você não quer jogar 900 personagens para o público”, disse Onah. “Este foi simplesmente um caso de haver bolas diferentes o suficiente no ar para manter o foco naquele relacionamento entre Sam como Capitão América e Thaddeus Ross como nosso presidente parecia essencial. No final das contas, decidimos, não vamos nos aprofundar nisso. Não era muito pertinente para como essa história estava sendo contada de um ponto de vista emocional e temático.”
Quando perguntado se ele sabe quem é o vice-presidente de Ross, Onah se mostrou tímido. “Vamos ver onde isso vai dar conforme avançamos neste universo louco do UCM”, ele disse.
A identidade do vice-presidente é um detalhe-chave considerando o arco da história de Ross em Admirável Mundo Novo. Após sua fúria do Hulk Vermelho na Casa Branca e luta contra o Capitão América, Ross renuncia ao cargo e é trancado na Balsa. Isso significa que o vice-presidente de Ross foi empossado como o novo Comandante em Chefe, o que pode ter grandes ramificações no UCM daqui para frente. Em Admirável Mundo Novo, Ross expressa o desejo de relançar os Vingadores; não se sabe onde seu companheiro de chapa se posiciona sobre esse tópico.
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.
Coveiro