quarta-feira, 5 de março de 2025

Novo Showrunner conta exatamente o que sobreviveu das filmagens originais da série Demolidor: Renascido

 Durante as greves de Hollywood de 2023, a Marvel Studios se separou dos showrunners originais de Demolidor: Renascido, Matt Corman e Chris Ord, e decidiu reformular criativamente a série. É improvável que saibamos o quanto realmente mudou, embora tenha sido relatado anteriormente que grande parte daquilo foi retrabalhada antes que um novo final de dois episódios fosse escrito e filmado. Em conversa com o Collider, o novo showrunner Dario Scardapane a produtora executiva Sana Amanat abordaram as mudanças e especificaram exatamente quanto material novo foi adicionado ao que já havia sido concluído. A julgar por essas observações, muito do que Corman e Ord escreveram para Daredevil: Born Again permaneceu.

"Um bocado sobreviveu. A questão é, e acho que Sana pode falar sobre isso, eles tiveram aquele tempo durante a greve para dar uma olhada no que tinham, e aqueles seis episódios foram super sólidos - eu os vi muito mais tarde", explicou Scardapane. "Eles foram super sólidos, mas o problema foi trazer à tona os temas e sentimentos que amávamos do antigo programa e contexto."

"Vou dizer isso várias vezes. Esse primeiro episódio é o que nos leva para a fase, e precisávamos ter aqueles primeiros 15 minutos daquele primeiro episódio para preparar o cenário. O que acabamos fazendo foi que a quantidade de material adicional era essencialmente três episódios, e então um pouco de material intersticial dentro do corpo dos seis do meio."

"Eu sinto que foi principalmente um aprimoramento, e estava realmente trazendo à tona as coisas que amávamos um pouco mais", ele continuou. "Fisk e Matt, um pouco mais de ação, pathos. O programa estava lá. Queria ser algo; só tivemos que fazer algumas coisas para extrair isso."

Então, três novos episódios e um incremento dos seis que foram filmados e estavam quase concluídos. A segunda temporada começou a ser produzida recentemente e imaginamos que essa sensação seja muito diferente, especialmente porque Scardapane é o único showrunner responsável e não é forçado a trabalhar com nenhuma filmagem pré-existente.

Justin Benson e Aaron Moorhead, que dirigiram os novos episódios, também devem ser uma grande parte do retorno do programa no ano que vem.

Amanat acrescentou: "E, novamente, crédito a Matt Corman e Chris Ord. Esses escritores, alguns dos quais permaneceram conosco nesta nova sala de roteiristas, realmente nos deram, também, uma Nova York naturalista e do mundo real, e é isso que realmente queríamos construir. Mas sim, como Dario disse, eram elementos onde queríamos puxar os fios."

"Queríamos torná-lo um pouco mais sombrio e intenso e oferecer aquele tecido conjuntivo que simplesmente não estava lá antes, mas aquele tecido conjuntivo com o show anterior, é claro, com nossos personagens retornando e contando o drama de quem eles são, quase sete a oito a 10 anos depois", ela concluiu.

 Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus