Coração de Ferro, da Marvel Television, chegou ao fim após seis episódios no começo do mês. Na série, acompanhamos a genial inventora Riri (Dominique Thorne) enquanto ela abandona seus prestigiosos estudos no MIT e retorna à sua cidade natal, Chicago. Lá, ela rapidamente se vê envolvida em uma história sinuosa de ciência e magia, cruzando o caminho do enigmático Parker Robbins (Anthony Ramos), também conhecido como o Capuz. A personagem, no entanto, contou com a ajuda de uma potencial amiga Zelma Stanton para lhe ajudar no final. Em conversa com a Marvel.com, a showrunner da série Chinaka Hodge fala sobre esse conflito na série da personagem.
"Eu queria imaginar uma super-heroína em um mundo que se parecesse e se sentisse como o que eu habito. O que sempre me inspirou e me cativou nas séries e filmes da Marvel é que há uma reviravolta no mundo que conhecemos e amamos. Eu queria colocar Riri em um espaço que parecesse muito comum para uma garota que mora em um bairro como o meu, mas que por acaso tem acesso a esse incrível poder genial e já esteve em Wakanda. Ela é uma raridade. Adoro personagens que funcionam de maneiras únicas nas circunstâncias em que nosso público vive" disse Chinaka Hodge a Marvel.com depois que a série acabou.
A showrunner continuou: "Tivemos a sorte de filmar Coração de Ferro em Atlanta e Chicago. Sou de Oakland e moro em Los Angeles, então vivo no que muitas pessoas chamam de "cidades de chocolate". [Eu queria] criar uma "cidade de chocolate" no UCM que tivesse tias que me irritassem, como as tias do meu mundo. Eu queria mostrar uma cidade que se parecesse e se sentisse muito com onde estamos. É mais interessante para mim quando o sobrenatural ou o sobrenatural se insere no cotidiano".
Sobre o tema desta série que envolvia a tensão entre ciência e magia, Hodge disse que "a ordem para ciência e magia já fazia parte do [briefing] original quando entrei para apresentar a ideia. Queríamos fazer algo que parecesse uma série para universitários, e que retratasse o que um universitário pode vivenciar no UCM. Queríamos falar sobre ambição e sobre o conflito entre magia e tecnologia. Essa foi uma espécie de minha cesta Chopped, por assim dizer".
"Acabei de assistir novamente aos episódios 4 a 6, que são os episódios com muita magia e tecnologia. Há algo de convincente na ética disso. Há uma frase que um dos personagens usa: "Não existe tecnologia ruim, apenas pessoas que a aplicam mal. Mas pode haver magia ruim." Particularmente nestes tempos, fiquei pensando em como abordamos a tecnologia e como o amor e o espírito humano são realmente importantes. No final, o espírito humano realmente vence".
Sobre a introdução de Zelma Stanton na série, a Showrunner contou que "Teria que dar os créditos a quem merece: [A produtora supervisora] Kelsey Lew estava na nossa sala de roteiristas e encontrou a Zelma como personagem. Fizemos o nosso melhor para nos aproximar o máximo possível da Zelma, desde as páginas dos quadrinhos, até os óculos de aro de tartaruga e o icônico chapéu laranja que ela usa. Ela é do Bronx, do ramo editorial, então nossa história de fundo é que ela passou um tempo no Bronx, mas acabou voltando para Chicago. Adoramos criar alguns postos avançados diferentes no UCM onde a magia poderia acontecer. Zelma é literalmente a personificação da "Magia das Garotas Negras", o que é muito divertido. E então, vamos lá, Cree Summer como a mãe dela? Não tem como superar".
"Uma curiosidade divertida para os superfãs é que a loja de doces e livraria, Stanton's Bookshop, é baseada na livraria de um amigo de longa data da minha família em Oakland, que se chama Marcus Books. É a livraria de propriedade de um negro mais antiga do país. Queríamos apenas criar uma referência às livrarias de propriedade de negros, que são um dos lugares que sabemos que criam magia em todo o país" revelou a showrunner.
E Chinaka acha que podemos ver mais da Zelma por aí: "Com Zelma e a Sra. Stanton, pude ver spin-offs. Pude ver outros filmes. Pude imaginar que as pessoas não precisariam ir até Madripoor para entender um pouco de magia. Queríamos criar algumas portas e aberturas no UCM para que pessoas como nós pudessem se conectar. E se você assistir ao final do episódio 6, verá que, quando você cria uma porta, às vezes ela abre a Caixa de Pandora".
Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.
Coveiro