A notícia de que Thunderbolts* apresentaria a versão do UCM para o Sentinela foi recebida com entusiasmo pelos fãs, mas também com certa apreensão. Como a Marvel Studios adaptaria um de seus personagens mais poderosos, complexos e, muitas vezes, confusos? Os *Novos Vingadores fizeram um trabalho soberbo ao tornar Robert Reynolds um personagem extremamente complexo e sombrio, explorando seus problemas de saúde mental e dando uma nova perspectiva ao Vazio, que se encaixava nas dificuldades do Sentinela. No entanto, isso apenas arranhou a superfície do potencial de Bob, e ainda há muitos caminhos para ele seguir em Vingadores: Doomsday e além.
Recentemente, o site Comicbookmovie conversou com o diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, e perguntou ao cineasta se ele considerou adaptar uma das formas mais monstruosas do Vácuo, inspiradas no seu visual mais monstruoso dos quadrinhos. Embora o que vimos no filme tenha sido bastante assustador — o vilão assume uma forma semelhante a uma sombra —, há exemplos na página em que O Vácuo se assemelha mais a uma pintura de H.R. Giger. Acontece que tal design foi considerado.
"Sim, experimentamos tudo. Foi um processo de exploração de como deveria ser. Acho que Kevin [Feige] realmente nos empurrou para esse caminho de: 'Podemos fazer algo fotográfico? Existe alguma maneira sem computação gráfica de fazer isso?' Não há, não em uma linguagem que se encaixasse com o resto do filme. Mas estávamos tentando fazer algo em que ele fosse fotografado em todas as cenas, e com a simplicidade necessária. Ele nunca é CG. Há rotoscopia acontecendo, mas estávamos apenas tentando pensar na coisa mais simples que podemos fazer que contenha o máximo da atuação de Lewis, e que sintamos o máximo de sua atuação nela."
"Existe esse tipo de história ou padrão de computação gráfica que às vezes é usado nesses filmes. Dar uma guinada e fazer algo um pouco mais simples pode ser impressionante pela falta das coisas que você costuma esperar disso. Mas imaginamos tudo isso e referenciamos todos os elementos dos quadrinhos, e há tantas maneiras diferentes e incríveis de ele ser retratado."
"Acho que no nosso filme, algumas das representações mais monstruosas do Vazio... exploramos algumas delas, onde fazíamos olhos vermelhos. E então, de repente, sentimos que tínhamos que ir tão longe naquele final em termos de sermos capazes de alcançar e cuidar dessa pessoa, ou resgatá-la daquele lugar, que sempre houve aquele equilíbrio de querer que isso seja assustador ou assustador. Queremos que seja marcante, mas também não queremos que isso o coloque tão distante a ponto de você não sentir que poderia resgatar Bob daquele espaço."
Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.
Thunderbolts* estará disponível em Blu-ray e no Disnay+ em 29 de julho.
Coveiro