sábado, 19 de julho de 2025

Olga Kurylenko se abre sobre a morte prematura da Treinadora após a mudança de roteiro de Thunderbolts*

 Depois de Viúva Negra, a personagem Treinadora vivida por Olga Kurylenko teve uma nova oportunidade de mostrar suas habilidades em Thunderbolts*. Com um traje muito melhorado, a esperança era que Antonia Dreykov pudesse encontrar alguma redenção no filme. Em vez disso, Olga Kurylenko teve uma única fala de diálogo e uma breve cena de luta antes de ser morta a tiros pelo Fantasma.

Desde então, descobrimos que os planos originais previam que ela se tornasse uma Nova Vingadora, com uma subtrama inteira dedicada à sua ligação com a Fantasma e às repetidas tentativas de matar John Walker devido aos seus problemas de memória. O diretor Jake Schreier, no entanto, sentiu que o filme tinha muitos elementos e decidiu que a melhor maneira de conseguir mais espaço era ter um dos protagonistas morrendo logo no início.

Muitos fãs concordaram com a ideia, enquanto outros exigiram "#JustiçaParaATreinadora". Em uma entrevista recém-publicada (traduzida por @Miranes2310), Kurylenko revela que o roteiro mudou significativamente quando a produção foi interrompida em 2023, antes de detalhar seu choque por seu papel ter sido reduzido a uma participação especial.

"Na verdade, tivemos azar porque começamos a filmar este filme quando a greve aconteceu. Então, basicamente, trouxemos todas as nossas coisas conosco. Tirei meu filho da escola, nos mudamos para Atlanta por cinco meses, alugamos uma casa e tudo. E de repente, duas semanas depois, eles dizem: 'Você vai para casa porque há uma greve e não sabemos quando vai acabar.'"

"Mas de repente, no primeiro roteiro, minha personagem estava... Ela estava lá até o final, mas não era o mesmo roteiro. Depois da greve, o roteiro não tinha mais nada a ver com isso. Eles mudaram o conceito, mudaram a história, os lugares, onde tudo se passava. Não era mais o mesmo. É uma pena. Era uma personagem legal."

"É especialmente porque todos, até os figurinistas, disseram: 'Nossa, ela é a nossa personagem favorita em termos de figurino, porque ela é a que tem o melhor visual.' Meu figurino é o melhor."


No vídeo, fica claro que a atriz "jamais" vai querer voltar a trabalhar com a Marvel. É preciso sentir pena de Kurylenko, mas Thunderbolts* não sofreu muito sem a Treinadora e sem dúvida teve tempo para o resto dos personagens por não focar na vilã Viúva Negra, que já era bastante impopular.

Para o Screen Rant, o diretor Jake Schreier lamentou o que aconteceu com a atriz, mas ressaltou que ainda acha que foi o melhor para a história:

"Só para esclarecer, não é uma mudança tardia das refilmagens. Assim que saímos da greve — e não tínhamos filmado nada antes dela —, reelaboramos o roteiro por, acho, cinco meses. Foi o que aconteceu naquela época. Não é como se tivéssemos filmado um filme e depois o alterado. Estava no roteiro de filmagem. É que houve roteiros de filmagem em que isso não aconteceu.

Acho que, enquanto fazíamos esse desenvolvimento, olhando para o filme que estávamos prestes a fazer antes da greve e tentando torná-lo ainda melhor, sentimos que o filme parecia um pouco sem sangue — um filme sobre pessoas que matam outras para viver e não pensam muito nisso. Não ter isso representado ou não acontecer parecia que não estávamos realmente cumprindo o que dizíamos sobre esses personagens.

Obviamente, não é pouca coisa se livrar de um personagem como esse, isso é importante para as pessoas, e Olga [Kurylenko é] uma atriz maravilhosa. Nós simplesmente sentimos — especialmente considerando que a equipe havia sido anunciada — que não poderíamos simplesmente trazer um novo personagem e depois tirá-lo de cena, e isso não teria a mesma importância que fizemos. E sentimos que havia valor em ver como eles desempenham suas funções atualmente, e também esperávamos que, para o público, isso significasse: "Bem, se eles conseguem fazer isso, podem fazer qualquer coisa".

E [sentimos que havia] um certo nível de tensão que isso trouxe para o filme daqui para frente, e também uma ressonância emocional. E quando você vê Ava e Yelena discutindo aquela morte e o que elas fizeram, que estão simplesmente fazendo coisas assim uma com a outra, e Yelena reconhecendo que poderia ser qualquer uma delas... para que isso seja verdade, acho que você precisa realmente dar esse passo e fazê-lo. Mas eu entendo que é algo a ser feito e que há pessoas que se importam com essa personagem. Não foi feito de forma leviana, é tudo o que posso dizer.

Acho que sentimos que, com a Treinadora, existe uma leve relação que Yelena tem com ela desde a Viúva Negra. Eles não estão tão diretamente conectados, mas há uma conexão, e [sentimos] que isso daria mais ressonância emocional do que se fosse qualquer outra pessoa que acontecesse no filme".


Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.

Thunderbolts* estará disponível em Blu-ray e no Disnay+ em 29 de julho.

Coveiro 

comments powered by Disqus