Julia Garner representa um Surfista Prateado diferente no Universo Cinematográfico Marvel. A atriz de Ozark e Lobisomem interpreta a arauto surfista espacial do voraz deus espacial Galactus (Ralph Ineson) em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que se passa na Terra-828, um universo alternativo do MCU principal. Nesta versão retrofuturista da década de 1960, Shalla-Bal — em vez de Norrin Radd, que nos quadrinhos se oferece para servir como arauto de Galactus a fim de poupar Shalla-Bal e seu planeta natal, Zenn-La — é imbuída de pele prateada, uma prancha voadora e o poder cósmico para procurar planetas ricos em energia e saciar a fome de seu mestre.
Garner não soube dizer se a história de Shalla-Bal se assemelha à história de origem de Norrin Radd, contada em Silver Surfer #1, de 1968, por Stan Lee e John Buscema, que marcou a primeira aparição de Shalla-Bal. Lá, o recém-transformado Norrin Radd deixou Zenn-La após se despedir de Shalla-Bal, que eventualmente se tornaria a imperatriz de seu planeta natal após a devastação do planeta por Galactus.
Embora ela não esteja interpretando uma Norrin Radd com o gênero trocado, a primeira e mais famosa das arautos de Galactus, Garner consultou os quadrinhos para pesquisar seu papel como a entidade celeste. Em um universo alternativo, a Terra X, Shalla-Bal se tornou uma surfista de pele prateada ao lado de Radd.
"Você sempre quer os dois", disse ela sobre o material de origem e o roteiro, chamando esse papel de "grande responsabilidade".
"Obviamente, o roteiro é quase como a bíblia das filmagens, mas aí você faz o trabalho extra. E você recebe isso de outras pessoas. Mas você realmente precisa fazer isso e pesquisar por conta própria", continuou ela. "Foi muito interessante descobrir coisas diferentes sobre Shalla-Bal e me aprofundar nisso. Minha primeira reação foi a mesma de todos. Eu não estava muito familiarizada. Eu pensei: 'Espera aí, o Surfista Prateado não era um homem?' E então pensei: 'Ah, não, é diferente. É Shalla-Bal, é um tipo diferente de Surfista Prateado.' Então, realmente me educar com isso foi importante."
Quanto à possibilidade de o Surfista Prateado Shalla-Bal retornar ao MCU — afinal, uma cena pós-créditos que encerra Thunderbolts* mostrou a nave espacial do Quarteto Fantástico cruzando a Linha do Tempo Sagrada — Garner disse: "É uma ilusão pensar que voltaremos ao MCU. Eu adoraria fazer uma cena de verdade com [o Galactus de Ineson], seria divertido."
Um novo comercial de TV para o Quarteto Fantástico: Primeiros Passos foi ao ar durante o ESPYs desta semana e, embora seja composto principalmente por cenas conhecidas, ainda há algumas cenas novas e emocionantes do filme do UCM que incluem principalmente a Surfista Prateada. Um outro spot feito exclusivamente para a divulgação na China também traz Shalla-Bal surfando numa onda de fogo. Confira:
Marvel Studios' The Fantastic Four: First Steps
— CBM SCENE ⓸ (@mcuscene) July 17, 2025
More Silver Surfer Footage pic.twitter.com/HqObYYwBq7
EXCLUSIVE NEW LOOK AT #TheFantasticFour pic.twitter.com/iEmQN9jf9K
— richie 4️⃣ (@fantasticRichie) July 17, 2025
E aproveitando, confira também esse stand de divulgação IMAX para os cinemas chineses:
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos será lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.
Coveiro