sexta-feira, 18 de julho de 2025

Diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos diz que Reed Richards pode liderar os Vingadores

Os fãs do UCM não veem uma equipe de Vingadores de verdade desde que Vingadores: Ultimato encerrou o primeiro arco de 10 anos, embora já tenhamos uma nova equipe de Vingadores no elenco, graças a cena final de Thunderbolts*. A questão permanece: quando realmente veremos uma reformulação da equipe principal da Marvel neste próximo capítulo do universo? E enquanto ainda aguardamos uma resposta sobre isso, agora sabemos quem será a pessoa que liderará essa eventual equipe dos Vingadores, e provavelmente não é quem você espera. Ao menos, é o que acredita Matt Shakman.

Com Capitão América: Admirável Mundo Novo e os Thunderbolts agora no passado, a atenção se volta para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos como o próximo grande passo para o UCM. O diretor Matt Shakman tem se aberto um pouco sobre o que impulsionou esta versão do Quarteto Fantástico e, durante uma entrevista à Variety, Shakman revelou que um fator a ser considerado na escalação de Pedro Pascal foi a evolução do papel de cientista e marido para pai e líder dos Vingadores.

Shakman revelou que Reed Richards foi o papel mais desafiador de escalar, em parte devido a esse arco substancial em seu personagem. "Ele deixa de ser o cientista nerd que fica trancado no laboratório, para se tornar o marido e pai que faria qualquer coisa para proteger sua família, e se tornar o cara que lidera os Vingadores", disse Shakman. "Percebi que a versão que estávamos construindo precisava ter todos esses elementos."

Houve alguns personagens desde Ultimato que pareciam garantidos para o papel de líder dos Vingadores daqui para frente, incluindo nomes como Capitão América (Sam Wilson) e Capitã Marvel, e em certo momento, até mesmo o Doutor Estranho parecia possível. Com o passar do tempo, porém, Wilson parecia o candidato mais provável para liderar uma equipe dos Vingadores, mas se estamos migrando para uma equipe liderada por Reed Richards, isso muda significativamente as coisas.

Isso, no entanto, não significa que o Shakman disse seja verdade. Segundo quase todos os insiders importantes do gênero, mesmo após a declaração do diretor de Quarteto Fantástico, eles afirmam por fontes seguras que os líderes dos Vingadores e Novos Vingadores serão Sam Wilson e Yelena Belova, respectivamente.

Voltando para a entrevista, embora o lado de super-heróis seja importante, Shakman deixa claro que, para Reed e Sue, a família vem em primeiro lugar. "Eles são pais em primeiro lugar", disse Shakman. “Eles são cientistas e exploradores em segundo lugar. E são super-heróis apenas quando precisam ser. Eu encaro isso como pai e como marido. É isso que torna tudo tão especial para mim.”

Embora Pascal não tenha abordado o aspecto dos Vingadores em seu novo papel, ele disse que poder se juntar a Shakman em um projeto como este parecia “predestinado nas estrelas”. “Tínhamos o mesmo agente de talentos no início de nossas carreiras”, disse Pascal. “Quase viramos colegas de quarto. Matt sempre foi fã de teatro e me incluía em várias coisas que ele estava organizando na comunidade teatral de Los Angeles. Nos unirmos para o ‘Quarteto Fantástico’ parecia absolutamente predestinado nas estrelas.”

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos será lançado nos cinemas em 24 de julho de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus