quarta-feira, 23 de julho de 2025

Kevin Feige explica os atrasos constantes do filme do Blade

Apesar de ter sido retirado do calendário oficial da Mrvel Studios, o projeto do Blade continua em desenvolvimento, com o vencedor do Oscar Mahershala Ali ainda no elenco. O filme com o ator foi anunciado pela primeira vez na SDCC 2019, com Ali no palco do Hall H, no que foi então um grande anúncio dos planos do MCU para o cinema e o Disney+. 

Feige revelou na coletiva de imprensa da sexta-feira que chegaram a existir quatro versões de Blade em desenvolvimento, duas delas perto do final para acontecer, sendo uma delas ambientada na década de 1930, "chegamos aos dias atuais e é nisso que estamos focando".

Sobre pausar Blade após a saída de dois cineastas — Yann Demange e Bassam Tariq — Feige disse: 

"Não queríamos colocar uma roupa de couro em [Ali] e fazê-lo começar a matar vampiros. Você pode começar com um bom roteiro e torná-lo um ótimo roteiro durante a produção, mas não tínhamos certeza de que conseguiríamos fazer isso em Blade", continua. "Não queríamos fazer isso com Mahershala e não queriam fazer isso conosco."

Após o sucesso de seu próprio filme de vampiros, Sinners, um repórter se perguntou se Ryan Coogler teria a chance de dirigir Blade. Feige afirma que não há planos para isso, e que o diretor continua comprometido com Pantera Negra 3. Contudo, confirmou que Coogler de fato usou os figurinos de um dos projetos de Blades descartados:

"Ryan Coogler ligou e disse: 'Adoraríamos ter figurinos para Pecadores'. E nós dissemos: 'Leva, cara'. Ele é nosso bom amigo, leve nossos figurinos. Vamos adiar o filme."

Por um tempo, sugeriram rumores de que o estúdio deveria abandonar Blade para se concentrar em Filhos da Meia-Noite, com Ali assumindo um papel principal no elenco sobrenatural. Com o passar do tempo, parece cada vez mais provável que ambos os filmes aconteçam depois de Vingadores: Guerras Secretas, assim que a agenda lotada do MCU estiver um pouco mais tranquila.

Coveiro

comments powered by Disqus