O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreou oficialmente nos cinemas dos EUA. Com a equipe titular em uma realidade alternativa, o filme parece descompromissado com qualquer outra ligação anterior ao UCM. E isso é um bom ponto de partida. Mas há algo mais que destaca esse filme dos outros. De acordo com o produtor executivo Grant Curtis, o que diferencia o Quarteto Fantástico de outros heróis é o fato de eles serem uma família.
"O Universo Cinematográfico Marvel já explorou temas de família no passado com os Vingadores e os Guardiões da Galáxia — mas eles são a família que você escolhe, a família da qual você pode se afastar", explicou ele nas notas de produção do filme. "Mas e se a sua equipe de super-heróis também for a sua família nuclear — a família da qual você não pode se afastar? E se eles forem seu irmão, sua irmã, seu marido, sua esposa, seu melhor amigo da faculdade? Percebemos que tínhamos uma nova tela para pintar."
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Coveiro