O diretor Matt Shakman de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos está apresentando quatro novos atores para o UCM. O quarteto titular é interpretado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, e o diretor revelou que um desses quatro tem o mesmo poder estelar do superastro original do Homem de Ferro do UCM. Ao participar do Podcast Oficial da Marvel, Shakman compartilhou suas histórias sobre a escalação dos principais membros do elenco do Quarteto Fantástico. Sobre o papel de Joseph Quinn como Johnny Storm (também conhecido como Tocha Humana), Shakman elogiou o ator, dizendo que ele é um ator fenomenal que lembra um jovem Robert Downey Jr.
"Acho que Joe Quinn é um ator fenomenal. Ele é tão vivo. Ele traz tanto para o que faz. Ele tem uma centelha que lembra um jovem Robert Downey Jr. Eu também sei que ele é capaz de qualquer coisa."
Johnny Storm, o irmão mais novo dos Storm, tipicamente conhecido como cabeça quente e conquistador, compartilha algumas semelhanças inerentes com o filantropo bilionário e playboy de Downey Jr., Tony Stark. No entanto, Shakman acrescentou que Johnny é "mais do que isso" e que eles queriam que ele "contivesse multidões".
O diretor elaborou, dizendo que Johnny é um "personagem cheio de alma", além de ser "um pouco como um astro do rock". De acordo com o diretor de Quarteto Fantástico, Johnny "gosta mais de seus poderes", mas isso é compensado por seus sonhos obstinados de descobrir "o que mais existe por aí". Shakman disse que a "bravata arrogante" e a "acessibilidade emocional" de Quinn foram essenciais para tornar seu personagem em O Quarteto Fantástico tridimensional:
"Ele é o personagem com alma para mim. A ideia de que ele é apenas um playboy ou apenas um cara que gosta da vida da festa. Ele é mais do que isso. Johnny Storm é muito inteligente. Ele é irmão da Sue, mas adora viver o auge. Ele também é viciado em adrenalina. Sabe, ele adora voar. Ele é provavelmente quem mais aprecia seu poder. Ele é um pouco um astro do rock, mas no nosso filme, ele também é um astro do rock que é astro do rock há quatro anos e está começando a se perguntar o que mais existe. E ele está sonhando com o que mais existe por aí" disse o diretor.
Shakman concluiu: "Queremos que ele seja todas essas coisas, mas eu quero que ele contenha multidões. E eu sabia que dentro de Joe havia uma bravata arrogante, um ótimo senso de humor, mas também havia uma vulnerabilidade e uma acessibilidade emocional. Isso o tornou um personagem completo."
Os fãs de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já viram os poderes impetuosos do Tocha Humana no filme, mas os comentários de Shakman revelam a luta humana que Johnny enfrentará no filme. Quinn (mais conhecido por seu papel em Stranger Things) é aparentemente o melhor ator para interpretar esse personagem, e pode ser mais um caso de escalação perfeita, assim como Downey Jr. foi com Tony Stark.
De qualquer forma, com RJD de volta ao UCM como Doutor Destino, o lendário ator e estrela prodígio do Quarteto Fantástico sem dúvida dividirá a tela em breve, com ambos aparecendo no próximo filme crossover da Marvel, Vingadores: Doomsday.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos será lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.
Coveiro