Na primeira temporada de Demolidor: Renascido, um criminoso condenado, Wilson Fisk, torna-se prefeito da cidade de Nova York. O Rei do Crime então usa seu poder para lucrar com sua posição e usar a polícia como arma contra seus inimigos. Fãs e jornalistas fizeram comparações com o atual ocupante da Casa Branca e sua tentativa de usar o poder público contra inimigos. No entanto, Charlie Cox repetiu os comentários de Vincent D'Onofrio quando questionado sobre quaisquer paralelos com a vida real.
"Acho que é muito, muito importante neste momento dizer que essas semelhanças, se as pessoas as veem, são mera coincidência. Esse realmente é o caso", disse o ator ao IGN. "Se você pensar bem, Vincent D'Onofrio construiu esse personagem em 2014. Em 2014, se você apenas dissesse o nome do presidente e a palavra presidente, teria sido motivo de piada."
O ator Wilson Bethel, de Bullseye, também estava presente para dizer: "A primeira temporada de Renascido foi escrita antes do nosso atual presidente ser presidente. Então, veja bem, o que a série explora claramente de maneiras realmente profundas e interessantes é o que pode acontecer se muito poder cair nas mãos erradas."
"Você pode analisar isso como quiser", continuou ele. "Certamente, houve muitos exemplos disso ao longo da história. Mas podemos ou não estar em um."
Cox então se intrometeu e disse: "Toda vez que você tem uma cena com Frank Castle nos 10 anos em que estamos fazendo isso, toda vez que há uma cena, alguém vai dizer: 'Não parece um bom momento para atirar em um herói que tem uma arma'. Entende o que quero dizer?"
"Eu sinto que é muito importante permitir, rir e aproveitar algumas coincidências que podem estar lá", acrescentou o astro de Demolidor: Renascido. "Mas também é importante estipular que são inteiramente acidentais."
Nos quadrinhos, no arco Devil's Reign, Fisk acaba sendo derrotado e removido de um cargo político. No entanto, isso só acontece depois que ele considera concorrer à presidência dos EUA, uma história que D'Onofrio disse anteriormente que provavelmente não veremos no UCM.
"Eu acho que não. Eu realmente não penso nele como uma pessoa política; eu penso nele como uma pessoa corrupta. Acho que isso pode acontecer. Duvido seriamente que ele siga esse caminho", apontou ele no início deste ano. "Acho que você está dizendo isso por causa do que está acontecendo na vida real, e não estamos vinculando a série a nada que esteja acontecendo na vida real. Então, não acho que esse caminho será seguido."
Na verdade, parece mais provável que veremos Matt Murdock e Fisk atrás das grades, adaptando a aclamada série Demolidor de Ed Brubaker na terceira temporada.Muitos fãs estão ansiosos para que Demolidor: Renascido supere a rivalidade do Homem Sem Medo com o Rei do Crime. Afinal, há muitos vilões excelentes nos quadrinhos que ainda não vimos nas telas.
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
Coveiro