terça-feira, 28 de agosto de 2007

Quarteto Fantástico: O Fim

Desde Julho está nas bancas a minissérie em três edições sobre aquela que seria a última história contada sobre o Quarteto Fantástico, com roteiro e desenhos do magnífico Alan Davis. Contudo, para surpresa dos leitores que compraram essa edição, o fim da família fantástica já acontecera muito, muito tempo depois do que mostram essas páginas.

Quarteto: o fim

Os quatro membros do primeiro supergrupo Marvel não estão mais juntos. Nem mesmo Reed e Sue se falam há mais de um ano. Tudo por culpa de um desastroso acidente, em que Valeria e Franklin Richards sucumbiram numa luta contra um enlouquecido Dr. Destino.

O vilão tomou a pequena Valéria nas mãos, e, seu irmão, numa atitude impulsiva, usou seus poderes para tentar salvá-la. Acabou sendo consumido. Franklin, Destino e a irmã sumiram bem diante dos olhos dos pais e tios. E, naquele dia, acabou o Quarteto Fantástico.

Reed agora é um cientista completamente recluso. Vive isolado num asteróide, ajudando a Terra com suas invenções. Foi responsável pela expansão do governo da Terra para além do planeta e criou o “Tratamento Matusalém”, em que ninguém mais sofre do processo de envelhecimento natural se não quiser.

Quarteto: o fim

Johhny é o Líder dos Vingadores Galácticos. Estão com ele Thor, Surfista Prateado, Visão, Homem de Ferro (que é comandado por uma consciência viva de Tony, que pode migrar de armadura pra armadura) e uma mulher chamada Ayesha, vestindo o manto de Capitã Marvel. Todos com o apoio do diretor da SHIELD, Nicholas Fury.

Quarteto: o fim

Benjamin está em Marte, onde, junto com Alicia, cuida dos processos de Terramorfação do planeta. No novo lar dos Inumanos, alguém como o Coisa é apenas mais um entre os estranhos. Só que Ben agora pode tornar-se humano quando quer, seu sonho de sempre. Constituiu uma família, filhos amados e com poderes. Daniel cria um campo de força sobre a pele como um esqueleto. Jacob é hiperveloz. Yancy é uma menina com poderes sônicos ainda em formação.

Quarteto: o fim

Sue, que não vê o marido há anos, procurou um outro tipo de isolamento, bem nas profundezas do oceano. Com o apoio de Namor, procura num sítio arqueológico resposta para algo que ainda não é claro. Até alcançá-la, enfrentará muitos perigos.

Quarteto: o fim

Nessa nova realidade, tudo parece calmo e controlado. Contudo, algo pode estar no ar, planos podem estar sendo arquitetados e os heróis da Terra podem se dar conta disso muito tarde.

Anarquistas podem estar querendo derrubar o Governo Mundial, e boatos acusam que o Dr. Estranho pode ser uma espécie de líder espiritual para eles. Antigos vilões estão atacando em diferentes partes do Universo, mas aparentemente são falsos e desfazem-se em poucos minutos após a luta. No Parlamento Unido da Galáxia, vários aliens se reúnem, e os Skrulls consideram a Terra uma ameaça em si, mas as demais raças concordam que nada deve ser feito enquanto o “Protocolo de Quarentena” existir. E uma ameaça indeterminada ronda Marte. Assim, é desenhado o painel na primeira edição da minissérie.

Quarteto: o fim


Em sua continuação, na edição dois, as ameaças começam a ganhar rostos. Krees e Shiars, que estavam aparentemente a favor dos humanos no Parlamento, mostram que têm a sua própria agenda, e apontam a Terra como um alvo, acusando-a de ser o centro das recentes perturbações que levaram a uma onda de choque que pode acabar com toda galáxia.

O perigo se concretiza quando o sinal enviado do espaço até marte desperta um Sentinela Kree, que ataca Vingadores, Benjamin e os Inumanos. O Sentinela é derrubado graças ao poder do Raio Negro, mas a ameaça ainda ronda os Terráqueos.

Quarteto: o fim


No asteróide de Reed, uma suposta Mulher-Hulk, que apenas vinha visitá-lo servindo de “psicóloga” (já que advogados são desnecessários nesse novo mundo), mostra-se como sendo o Super-Skrull infiltrado. Ele deseja a tecnologia de teletransporte baseada na Zona-N, que Reed anda desenvolvendo e, ao mesmo tempo, pretende eliminar seu outrora grande arquiinimigo.

Sue, aprofundando-se sozinha agora bem abaixo do platô do abismo marinho, depara-se com um outro inimigo, que parece reservar seus próprios planos – o Topeira. Além disso, o Pensador Louco e Diablo estão juntos, aparentemente cooperando com os Krees.

E nesse clima tenso, vai se encerrando a segunda edição. Richards, que consegue surpreender o Super-Skrull e arrastá-lo consigo para a Zona Negativa, acaba se deparando com outro vilão, o Aniquilador. Já os Vingadores, Ben e Inumanos terão que impedir uma invasão no asteróide de Reed comandada por Ronan, soldados Krees e a Guarda Imperial Shiar. Além de Sue, que, sozinha, terá de fazer frente aos toperóides e seu mestre.

Quarteto: o fim


O Fim de tudo isso, só veremos na terceira edição, prometida para setembro.


Coveiro

comments powered by Disqus