quinta-feira, 24 de abril de 2008

A lenda do Cavaleiro COM Cabeça Flamejante!

Motoqueiro Fantasma

A história de Sleepy Hollow escrita por Washington Irving já é bem conhecida. Um romance quase tão famoso quanto o Drácula de Bram Stoker ou mesmo o Frankenstein de Mary Shelley. Virou praticamente uma das lendas americanas e muitas vezes é usada em filmes ou seriados de TV. Nos quadrinhos, Daniel Way resolveu ressuscitar essa história fantasiosa, contudo, não da mesma maneira.

E tudo aconteceu com uma morte misteriosa, como tem que acontecer sempre com essas lendas urbanas. Primeiro, temos um carro parado em uma parte mais deserta de uma estrada. Nele, um casal de namorados, em que como sempre tem que ocorrer, o garotão quer dar uma de esperto e pegar a menina a força. E num estalar de dedos, a fatalidade ocorre. Uma luz proíbe a namorada de ver como tudo acontece. Quando abre os olhos, ela só pode se deparar com o seu amado morto no chão e sem a cabeça.

Motoqueiro Fantasma

Desta vez, no entanto, o crime não vai passar desapercebido. Harry, o chefe de polícia local, tinha ligação com a vítima. O menino era de fato problemático, mas era filho de seu parceiro policial já falecido e certamente não merecia um fim como aquele. Harry está disposto a resolver isso e a coisa parece se complicar ainda mais quando seus amigos descobrem um "suspeito" dormindo ao relento no campo de golfe da cidade.

Motoqueiro Fantasma

O suspeito é Johnny Blaze, que mal sabe como foi parar ali e pra piorar tem suas roupas encharcadas de sangue. Isso é o suficiente para Harry prendê-lo e já tirar conclusões precipitadas. Afim de tirar mais rápido a confissão de Johnny, ele decide espancá-lo até abrir a boca. O resultado dessa violência, no entanto, é um pouco diferente do que ele esperava.

Motoqueiro Fantasma

Num clarão, Johnny desaparece e dá lugar ao Motoqueiro Fantasma. Harry não vê mais nada dali. Só acorda no hospital sem qualquer queimadura, apesar de toda o lugar onde estavam ter sido incendiado.

A visita de um de seus policiais parece piorar a situação. Enquanto Harry esteve desacordado, houve mais vítimas decapitadas - dois adolescentes. Quando a descrição é dada, Harry fica estarrecido. Ao que parece, as testemunhas confirmaram que o assassino tinha uma cabeça flamejante. Em segundos, Harry toma suas roupas e pula a janela do hospital.

Contudo, ao que parece, as conclusões de Harry podem ainda ser precipitadas, assim como as nossas à primeira vista. Não muito longe dali, na casa dos Levins, o verdadeiro assassino assiste as últimas notícias de Sleepy Hollow. É Steve Levins, também conhecido por muitos como o vilão mercenário Halloween que supostamente havia sido morto pelo Justiceiro na Guerra Civil... ou, ao menos, é isso o que parece.

Motoqueiro Fantasma

Coveiro.

comments powered by Disqus