segunda-feira, 21 de abril de 2008

New York Comic Con: Marvel encerra fim de semana movimentado

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Ao todo, editora apresentou quatro painéis dedicados a trazer informações aos fãs, revelando novas equipes criativas, novidades sobre lançamentos já anunciados e outros projetos. Para complementar o artigo focado na Invasão Secreta, agora é hora de falar sobre o que mais de interessante rolou na convenção, e como não poderia deixar de ser após a polêmica história One More Day, as mudanças na vida do Homem-Aranha logo entraram em pauta.

Nem mesmo a inesperada adição do ótimo Mark Waid ao grupo de escritores encarregados de revitalizar as histórias do Amigão da Vizinhança lá fora foi capaz de amenizar uma sessão de perguntas e respostas, que seguiu o mesmo padrão das últimas convenções, com muitas dúvidas e reclamações da parte dos fãs. Para diminuir um pouco a aflição deles, uma edição especial programada para o segundo semestre deve dar maiores detalhes do que ocorreu no intervalo de tempo entre o acordo com Mefisto e as histórias atuais. Outra promessa que agradou o público é que o lançador de teias de Peter não falhará mais em todas as edições.

No mesmo dia, Joe Quesada anunciou que setembro será o mês de Terry Moore, logo explicando que os primeiros trabalhos do autor indie para a editora, nas revistas Runaways e Spider-Man Loves Mary Jane, vão pintar nas bancas naquela data. Ambas as revistas recomeçam do número 1.

Também no painel Mondo Marvel, a dupla Robert Kirkman e Cory Walker, criadores da bem-sucedida The Invincible na Image, anunciaram um trabalho com o personagem Destroyer, tido como a primeira criação de Stan Lee. A história com o selo MAX começa com o herói já octogenário lembrando seu passado, que será exatamente a época que não teve revistas publicadas. O nome da mini-série será simplesmente Destroyer MAX. Veja abaixo os primeiros rascunhos de Walker.

No dia seguinte, no bate-papo tradicional com Joe Quesada, o editor-chefe falou sobre a saída de Garth Ennis do Justiceiro, fase pela qual merece receber créditos por sempre ter incentivado o selo Knights, antecessor da linha MAX. Quesada aproveitou para anunciar os substitutos do escritor, isso mesmo, agora Frank Castle tem uma equipe própria de roteiristas! Sai Garth Ennis, entram Gregg Hurwitz, Duane Swierczynski e Victor Gischler, todos com histórico em livros do gênero policial. Swierczynski é o único que já trabalhava na editora, na nova revista do Cable e futuramente em Punho de Ferro. O primeiro arco, “Girls in White Dresses”, será de Hurwitz.

Para terminar, uma notícia que deve agradar os fãs da ficção científica, e graças ao sucesso da série Torre Negra. É que a Marvel planeja adaptar, com a benção de Orson Scott Card e o apoio de seu consultor Jake Black, o clássico Ender’s Game, conhecido por aqui como O Jogo do Exterminador. O roteiro será de Chris Yost e a arte de Pascual Ferry, que já colabora com Card nas histórias do Homem de Ferro Millenium. As seqüências do livro também devem ser adaptadas.

A Marvel encerrou sua participação na NYCC na noite de sábado.

Brizola

comments powered by Disqus