sábado, 14 de fevereiro de 2009

Genext: idéia antiga, personagens novos


Photobucket

Como seria se os filhos do átomo tivessem filhos?? Se o universo 616 fluísse em tempo real?? Que seria da nova geração de X-Men? Todas essas indagações foram imaginadas pelo público e um dos mais antigos roteiristas dos mutantes, o resultado a gente vai descobrir.

Se você pudesse escolher um tema da Marvel para ser escrito pelo roteirista Chris Claremont (supondo que você não pudesse escolher o escritor), o que acharia? Se achou legal saiba que foi exatamente o que a Marvel americana fez, deixando a disposição em seu site para os leitores escolherem entre quatro temas para serem abordados pelo mais que conhecido roteirista. Você não votou? Não fique triste, pelo menos pudemos conferir o tema vencedor em X-Men Extra, e ele foi uma nova geração de X-Men, filha da antiga. As histórias se passam quando os primeiros X-Men estão nos seus 50 anos e os atuais novos X-Men com seus 30, um universo Marvel envelhecendo em tempo real.

Os novos pupilos são: “Sem-nome”, “Rico”, “Becka Munroe”, “Oliver Raven” e “Pavel Rasputin”. Alguns tem nomes fáceis de serem reconhecidos, outros não. Iremos aprender sobre cada um e de onde vem aos poucos, a história da edição 85 é sobre Becka. E ela entra em foco quando se recusa a usar seus poderes em um treinamento com X-23 (adulta, lembra?) que pega tão pesado quanto Wolverine sempre pegou nos treinos. Ao longo da história percebemos que ela tem certo medo do que pode se tornar quando usa seus poderes e que não tem muito controle sobre os mesmos. Assim, ela se retrai.

Photobucket

Com a postura da menina surge a questão: “Só porque se tem algum poder mutante se é obrigado a virar X-Men?”. O que acontece é uma certa divisão de opiniões nos pequenos mutantes, já que alguns sonham com isso, outros estão lá apenas porque cresceram vendo isso acontecer. Com a recusa em treinar, Becka se pergunta se vão a mandar de volta pra casa, que também é uma dúvida que surge entre seus colegas, quando descobrimos que sua terra original é a Terra Selvagem. Mas nem só de drama vivem esses adolescentes e eles também saem para se descontrair, como um jovem normal na cidade de Salem Center (que está atualmente um tanto abandonada). E, como todo jovem também, tem suas intrigas, fofocas e paqueras, cenas que acompanhamos mais no momento em que a nova geração de X-Men está no bar.

Mas nem sempre dá pra ser como “todo jovem normal”, e, após um problema criado por outros adolescentes que queriam humilhar os mutantes e chegam, inclusive, a abordar Becka por um beijo de forma nada agradável, os filhos dos X-Men acabam revidando. A menina Munroe mostra então a que veio e do que sentia vergonha. Revelando seu poder mutante ela se transforma em uma “mulher-pantera” com olhos brilhantes e marcas no corpo. Além disso, garras e dentes afiados (e, ao que parece, força) acompanham o visual. Depois que se arrepende de ter se descontrolado, mais um pouco da nova X-Man é mostrado, quando ela procura consolo entre as nuvens e raios.

Photobucket

E, voltando a ser como “todos os jovens”, ela se questiona sobre a vida, se assusta, quer amadurecer... coisa que não é fácil pra nenhum seja ele portador do gene X ou não, ao final, todos estamos no mesmo barco, enfrentando os mesmos problemas. Crescer é difícil, e é algo que se aprende dia-a-dia com muito suor e lágrima. Mas nem tudo é tão ruim, por todos estarem no mesmo barco, a viagem se torna bem mais agradável e, como Oliver diz à companheira assustada em meio a um beijo, ela nunca será abandonada, nem estará só, afinal, pra que servem os amigos??

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus