quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

X-Factor entrando numa fria

A princípio, quando o Sr. Huber apareceu a Madrox e fez o convinte para salvar os mutantes da iminente ameaça de extinção, parecia uma salvação. Excetuando-se o fato de uma de suas cópias perdidas ter pronunciado esse nome antes e deixado o Homem-múltiplo com a pulga atrás da orelha. Aos poucos, os planos daquele misterioso salvador foram se revelando e tudo parecia tarde demais.

X-Factor

Layla foi desde o início colocada fora da jogada e Syrin e Monet afastadas numa missão aparentemente fantasiosa. Restou a Guido, Rahne e Madrox, os últimos mutantes da organização X-factor, deter o Isolacionista, mas na verdade aquele homem tirou-os do caminho abrindo-o um novo portal e mandando-os para a gélida região de onde veio.

A última esperança da raça mutante estava agora nas mão de um que não era mais um deles – Rictor.

O jovem latino-americano viu seus amigos desaparecerem bem diante de seus olhos e não perdeu tempo pulando em cima de Huber para tomar o controle do portal de volta. O dispositivo caiu de suas mãos e foi parar embaixo de um carro, mas o vilão não ia deixar aquele humano levar essa barato.


X-Factor

Enquanto lutavam, os pensamentos do vilão surgiam nos recordatórios das páginas, desmistificando as verdadeiras intenções dos vilões. Aparentemente, a história de Huber não é tão difícil de se entender. Ele detinha todos os poderes dos mutantes vivos da Terra, o que pode ser uma benção por um lado, mas um problema do outro. Um exemplo é conter a telepatia dos inúmeros mutantes existentes e ouvir cada pensamento da Terra (como foi mostrado no começo dessa história).

Algo desse porte seria de enlouquecer e para justamente amenizar essa dor, Huber se afastou. Isolou-se para o Polo Norte e as vozes em sua cabeça diminuíram. Nada, no entanto, se comparou ao Dia M, quando o número da raça mutante caiu em dez vezes o tamanho. Foi o suficiente para a bagunça na sua cabeça estabilizar e Huber planejar acabar de vez com seu martírio. Assim, pensou em reunir todos os mutantes num só lugar e acabar com todos de uma só vez. Este era seu plano, o qual uma vez em execução, não deixaria ninguém impedi-lo de realizar.

Enquanto ocorria o combate particular entre Rictor e Huber, os demais personagens dessa revista pareciam não estar em situações melhores. A jovem Layla continuava sendo seguida pela sua algoz, Nicole. Porém, a garota desta vez estaria preparada pra ela e conseguiu entender como funcionavam as coisas. Num golpe de sorte, escapou de mais um ataque daquela menina e acabou descobrindo que a francesinha na verdade era uma andróide. Na verdade, uma andróide que fora construída por Huber com os poderes de Forge e embutida com um sistema de gerador de caos interno.


X-Factor

Monet e Syrin finalmente completaram sua missão. Levaram Wally e Molly para um encontro num lugar bem inusitado com seus avós maternos. Contudo, algo parecia incomodar Monet na situação. Sem ter comunicação com Madrox, M partiu de volta para o escritório deixando Syrin resolver tudo.


X-Factor

Já nossos outros três investigadores realmente entraram numa verdadeira gelada. Tentando dividir mais calor, Madrox fez inúmeras cópias para criar um verdadeiro iglu humano. Contudo, não devem durar muito. E Rahne, que poderia virar uma loba e agüentar mais o frio, recusa-se a isso. Até mesmo ela está sem esperanças.


X-Factor

Mas voltemos pra Rictor...

Sem reservas para matar um simples humano, Huber disparou raios ópticos de seus olhos contra o rapaz. Porém, nenhum efeito teve em Rictor. Em seguida, tentou congelá-lo, mas também não conseguiu. De alguma maneira, o ex-mutante era imune aos ataques e o Isolacionista não conseguia entender o porquê (mas o leitor era levado a crer que certamente tinha algo haver com os restos dos cristais terrígenos presos no mutante e mostrados com destaque nas últimas histórias).

X-Factor

Decidido a partir para um ataque mais brutal e direto, Huber tomou um carro nas mãos e iria lançar sobre Rictor se não fosse a providencial chegada de Monet. A garota mal teve tempo de entender a situação e já foi atacada pelo isolacionista, que decidiu aceitar a derrota e aproveitar o momento para uma fuga.

X-Factor

Rictor, agora com o controle nas mãos (mas com os cristais perdidos logo após o combate), abriu o portal no último instante para salvar os amigos de uma morte gelada. Assim concluí-se essa aventura do X-factor, onde provavelmente os integrantes nunca realmente entenderão as verdadeiras motivação daquele que mais uma vez voltou ao auto-exílio.

X-Factor

Os leitores de X-factor que acompanham as história em Wolverine podem se preparar a partir desse mês para uma mudança. O grupo estará aparecendo – ao menos temporariamente – em X-men, durante a saga Complexo de Messias e mal se sabe o destino do grupo de investigações após a conclusão desta saga em abril. Vamos aguardar até lá para saber mais notícias.

Coveiro

comments powered by Disqus