sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Iniciativa: Entrando no Jogo


Avengers: Initiative #17

Com o Campo Hammond comprometido pelos skrulls, restou a heróis para lá de obscuros ou de terceiro escalão limpar todos os agentes infiltrados e ainda neutralizar uma importante parte dos planos de invasão. Contudo, o Homem 3-D, que agora tem auxílio também dos remanescentes do Esquadrão Mata-Skrull, terá ajuda de outros aliados inesperados. O contra ataque, que começou na edição 5 de Invasão Secreta, ganha mais adeptos em Avante, Vingadores! 32.

Enquanto os skrulls preparam o Campo Hammond para a chegada de Veranke, a rainha skrull que assumiu por meses a forma da Mulher-Aranha, o Homem-Formiga observa tudo, com a covardia que lhe é típica. Na creche, Bengali, da Iniciativa Fantasma (se é que podemos dizer que ela ainda existe), deixa sua família e outras crianças e suas mães em segurança, e resolve assumir seu papel de herói. Na enfermaria, Trauma recebe o chamado para se reunir aos outros, assim como Constritor e a Mutante Zero.

Iniciativa: Invasão Secreta

O Homem-Formiga, cuja “pilantrisse” beira o hilário, fica realmente assustado ao ver que mesmo Dum Dum Dugan foi substituído por um skrull. Este é recebido pelo Pym Skrull, e logo reporta que a destruição da estação da ESPADA, na edição número 1 de Invasão Secreta, foi um sucesso. Mas logo chega a convidada de honra: Veranke. E sua identidade terráquea deixa o Homem-Formiga mais desesperado ainda, quando de repente, alguém o captura.

Iniciativa: Invasão Secreta

São os membros da Iniciativa Fantasma, o que não impede que O’Grady literalmente mije nas calças. Seu chilique diante da situação é amenizado quando os outros reconhecem que ele os levou à líder da invasão, o que fez totalmente sem querer, mas pelo que faz questão de levar os créditos. Agora a missão do grupo é muito clara: assassinar Veranke e acabar com a Invasão.

Em Nevada, o Homem 3-D, Komodo, Casca Grossa, o Esquadrão Mata-Skrull e outros membros da Iniciativa terminam de eliminar mais um agente infiltrado, e confirmam que há apenas um em cada um das 50 equipes.

Delroy logo entra em contato com os outros Homem 3-D que vieram antes dele, e eles o atualizam sobre o Pym skrull e seu discurso ao mundo para que todos “abracem a mudança”. Ao mesmo tempo, uma visitante inusitada chega ao local, é Jocasta, dos Rebeldes (da Iniciativa do Novo México), em busca de informação.

Iniciativa: Invasão Secreta

Enquanto isso, a Iniciativa Fantasma planeja como agir, avaliando seus adversários, deduzindo corretamente que mesmo os infiltrados podem ser superskulls. Porém, de repente a neurose de pensar que ali poderia haver um infiltrado leva todos a suspeitarem do Homem-Formiga, mas em uma defesa mais cretina do que qualquer skrull conseguiria fazer ele acaba inocentado. Mas faltando saber dos outros, Trauma usa seus poderes para, verificando o medo de cada um ali, detectar um skrull. Contudo, ao aplicar o processo na Mutante Zero, é revelada sua identidade, pois ela é seu próprio medo, o que a faz reagir violentamente. Infelizmente, continuamos sem saber quem é.

Iniciativa: Invasão Secreta

No esconderijo de Nick Fury, para onde ele levou os cadetes da Iniciativa que sobreviveram à batalha travada em times Square, Nova York, ele continua a assistir a declaração do pym skrull para tentar descobrir algo. Ao mesmo tempo, o Cruzado, que é um skrull renegado, lamenta não ter denunciado o impostor e ajudado a evitar a invasão por medo de ser rejeitado. Porém, mesmo sem o velho coronel saber, uma conversa inspiradora com Fury o conforta.

Iniciativa: Invasão Secreta

Na sala de guerra dos skrulls no campo Hammond, eles parecem planejar algo catastrófico para a Terra. O Homem-Formiga, seguindo os planos da Iniciativa Fantasma, detona uma bomba que inicia um ataque frontal de seus companheiros. De repente, parece que a Mutante Zero cumpre a missão, acertando a testa da Mulher-Aranha com um disparo. Mas era apenas um “dublê”, estrategicamente colocado ali para evitar que algo desse tipo ocorresse. E logo a verdadeira Veranke se revela.

Iniciativa: Invasão Secreta

Veranke parece tentar convencer os agressores a se tornarem seus aliados, mas é tudo um plano para fazer com que Trauma seja confundido com um skrull, utilizando a neurose dos outros a seu favor, com um reforço do poder de lançar feromônios da Mulher-Aranha. Logos são todos derrotados, e Pym fala de apenas um outro agente no campo, “uma menina loira”.

Com eles aprisionados, apenas o Homem-Formiga escapa, vangloriando-se de sua própria covardia. Ainda assim, a fixação nas formas assumidas por Veranke tiram sua concentração. Mas ele se concentra, registra algumas imagens e foge, pretendendo buscar ajudar de outros heróis.

Iniciativa: Invasão Secreta

No Novo México, Jocasta revela alguns planos que já colocou em andamento para ajudar o grupo do Homem 3-D. Agora em Utha, eles são contatados e logo recebem um baita reforço no trabalho de percorrer todos os estados dos EUA. Jocatsa surge à sua frente com Mata-Demônios, o teleportador da equipe do Havaí. Agora o trabalho ficou facilitado, mas ainda há muito o que combater.


João

comments powered by Disqus