quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Homem de Ferro: No amor e na guerra

Em meio a uma reviravolta em sua vida, Tony Stark não tem que lidar apenas com o fato de perder tudo e ser um foragido, ele ainda está perdendo sua capacidade cognitiva aos poucos afim de salvar das mãos erradas informações cruciais. Mas vida de herói não é fácil e, além dessa “mamata”, ele tem que enfrentar uma mulher enciumada e desequilibrada que ameaça a ele e a quem ele ama. Afinal, nem só de bombas e brigas vive um herói, não é?

Photobucket


Na última edição da revista Homem de Ferro, Madame Máscara colocava Tony Stark em uma posição delicada (literal e metaforicamente): tirando a máscara em sua frente, exigia que ele falasse a verdade agora se a achava bonita ou se apenas a usou quando mantiveram um relacionamento. Isso porque já faz um tempo que o protagonista vem perdendo suas habilidades cognitivas e, por isso, também perde a capacidade de mentir. Enquanto Stark conta para Whitney Frost que quando esteve com ela de fato a amava, ao lado, Pepper Pots se encontra amarrada após a tortura da “rival”. Ela foi forte até então, mas ouvir esse discurso e a declaração de amor desvairada de Frost em seguida... isso sim é tortura.

Ela junta todas as forças e aos poucos vai usando o que lhe resta de energia para fazer sua armadura se remontar. Madame Máscara em sua loucura que agora planeja uma fuga com seu amado não percebe, só declara seu amor incondicional e tenta provar (de forma bem assustadoramente desequilibrada) o quanto os dois são iguais. Quase terminado, Pepper não tem sorte. A armadura ainda estava se recompondo quando Whitney a vê e numa ira de ciúmes diz que se ela não tem Tony, mais ninguém terá. Ela só não acerta Pots porque Stark a derruba. É tempo suficiente para a armadura de Resgate estar em pé e livrar sua dona das amarras. Frost dá a chance de o herói escolher: ela ou Pepper? Dependendo da resposta, ninguém sai vivo. E a resposta é a resposta mais sincera possível que dispara a ira da capanga de Norman que atira em gasolina, explodindo o local. A resposta para o “ou eu, ou ela” de Máscara é “Ela, sempre foi ela.”

Photobucket

Saindo de um drama ao outro... Maria Hill finalmente consegue que Viúva Negra a escute e ajude com sua missão: Entregar um disco de dados para o Capitão América, Bucky Barnes. Convenceu de uma forma um tanto drástica, comprometendo a identidade de Natasha e tornando ambas fugitivas. De fato, Hill não se encontra em perfeito equilíbrio mental desde que foi pega pelo Controlador. Mas a ex-vingadora diz que elas não têm tempo até que ela se recupere. O encontro acontecerá e se Maria pisar na bola, já era sua chance de cumprir a missão. Ou ela se recompõe, ou ela se recompõe. Acontece que depois de socorrê-la de uma crise quando acreditava estar sendo atacada em pleno banho, Viúva fica com mais que dois pés (mas hein?) atrás e resolve fazer algo por si enquanto Hill descansa.

O disco de informações é tecnologia stark e só deve ser lido por outra tecnologia stark. De qualquer forma, a espiã não faz idéia de como extrarir algo dali e saber no que está se metendo. Ela vai então ao encontro de um conhecido vendedor do mercado negro pedindo ajuda. Ele confirma que de fato precisaria de um aparelho stark, mas ele não possui, avisará quando tiver um. Tudo parece muito bom e aí que vem o problema: não é só Natasha que têm contatos. O vendedor liga para alguém dizendo: “Você mandou lhe avisar se alguém viesse procurando coisas da stark? Bem, estou lhe avisando”. Muito provavelmente essa ligação chegará nos ouvidos de Norman Osborn (sim, foi uma conclusão óbvia) que já está um tanto preocupado com a ausência de resposta de sua capanga, Madame Máscara. Não que ele preze sua saúde ou vida, apenas quer o Homem de Ferro morto ou capturado.

Photobucket

Falando em Homem de Ferro, o local em que os três se encontravam está em chamas, mas todos ainda vivos. Pots parte para cima de Frost e sua armadura cuida de segurá-la longe enquanto Pepper socorre Tony. Ele pede que a amiga/amante corra para longe dali, porém ela nega. Ela afirma que tudo aquilo será por nada se Osborn conseguir o que quer, então, em vez dela, ele é quem tem de sair dali o mais rápido possível. Ele não gosta da idéia de deixá-la, contudo ela o convence dizendo que ele a vem treinando anos a fio, ela está pronta. Ele a salvou tantas e tantas vezes, é hora de que ele a deixe salvá-lo também. O casal se despede com um beijo, Tony parte, e Pepper cai na porrada com Whitney. Ele se martiriza por um certo tempo enquanto voa por tê-la deixado, mas tem que superar, hora de tralar nova trajetória: Afeganistão.

Photobucket


Cammy

ps. Nesta edição da revista Homem de Ferro (número 05) também encontramos parte da quadrinização fiel do filme Homem de Ferro (o primeiro), intitulada “I’m Iron Man”. Como todos já viram o filme (claro, né?) e conhecemos a história, ninguém vai ficar resumindo aqui, mas vale lembrar que a adaptação do roteiro é de Peter David e os desenhos do Sean Chen. A quadrinização começa nesta edição e se concluirá na próxima.

Ps2. Esta edição americana também tem uma capa comemorativa dos 70 anos Marvel, quer ver? Clique aqui.

comments powered by Disqus