sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Homem-Aranha: Mais que um rosto conhecido

Amazing Spider-Man #604

O Camaleão tomou o lugar de Peter Parker sem saber que assumia a identidade do Homem-Aranha, e somente graças à isso ele foi capaz de sobreviver ao triste destino das outras vítimas do vilão sem identidade própria. Agora, em Homem-Aranha 107, ele chega a seu esconderijo com sua próxima identidade nos braços e percebe que alguém revirou o local. Contudo, percebendo que nada de importante foi tirado do lugar, prossegue com seus planos, sem saber que agora o amigão da vizinhança acompanha seus movimentos a fim de acabar com suas ações.

Enquanto tenta descobrir o que o Camaleão vem tramando, Peter vai atrás de cuidados para suas queimaduras. Ficamos sabendo que se salvou do poço de ácido preparado pelo vilão graças à adrenalina de seu sentido de aranha e à resistência de suas teias, com as quais fez um casulo para se proteger.

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane

Logo ele raciocina um pouco e deduz que o alvo do Camaleão só pode ser o prefeito JJ Jameson e seu centro anti-terrorismo, já que foi capturado em sua identidade verdadeira logo depois de se tornar um funcionário da prefeitura encarregado de tirar fotos oficiais do local.

O problema é que o local é secreto, e Peter não faz ideia de onde fica. Mas, claro, ele ainda pode ir atrás do Camaleão com o sensor plantado em suas coisas. Mas danificado pelo ácido, ele funciona erraticamente, e o Aranha precisa confiar em seus instintos sem alarmar o vilão.

Mas prestes a conseguir achá-lo, o Homem-Aranha acaba abordado mais uma vez pela divisão da polícia destacada pela prefeitura especificamente para capturá-lo. Enfrentando mecanismos dos velhos Esmaga-Aranha, ele perde contato com o Camaleão. Aproveitando que Jameson acompanha ao vivo, mas a distância, a luta, o Aranha tenta avisá-lo sobre a ameaça a seu centro anti-terrorismo.

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane

Jameson, claro, ignora o aviso e mantém o ataque. Porém, percebendo que um veículo policial ali perto (prestes a adentrar o centro anti-secreto) ignora sua presença. Seu sentido de aranha mais uma vez o ajudo. A motorista só pode ser o Camaleão.

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane

Ele o ataca, e está praticamente imobilizando-o. O problema é que aos olhos dos outros policiais, o Homem-Aranha está atacando um dos seus. E, claro, reagem. È a deixa que o Camaleão precisava para acionar os explosivos que plantou no veículo.

A única forma do Aranha convencer os policiais de que fala a verdade é arrancando parte da máscara do vilão, que corre assim que isso acontece. A preocupação agora é desarmar a bomba, vista por todos assim que se abre a parte de traz do carro da polícia.

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane

Conhecendo os mecanismos das armaduras usadas pelos policiais, o Aranha os coordena na contenção da explosão, que seria fatal para todos ali e para o bairro do Queens, para dar tempo ao esquadrão anti-bombas chegar e acabar com o perigo.

Mesmo diante do sucesso atingido, Jameson parece mais preocupado com o Aranha do que com o perigo que aquele dispositivo representa. Assim, em uma ação sorrateira, os policiais permitem que o aracnídeo escape debaixo do bigode do prefeito.

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane

Pouco depois todo o esquadrão anti-Aranha pede demissão da equipe, pedindo transferência. O enfurecido prefeito acaba levando um baita sermão de seu vice, Haskell, graças a sua obsessão pelo Homem-Aranha interferir diretamente em sua administração. Assim, diz que ou Jameson deixa de usar a prefeitura para suas vinganças pessoais, ou ele se demite.

O Camaleão escapou pois logo viu o rastreador e se livrou dele. De volta à casa de sua tia May no Queens, Peter se surpreende com a presença de Harry Osborn, feliz da vida com suas primas Reilly e acomodado na residência, graças ao que o Camaleão fez ao assumir a identidade de Parker.

Subindo as escadas, Peter tem uma surpresa maior quando vê Mary Jane olhando antigas fotos deles e de seus amigos. Ele finalmente consegue conversar com ela, e parece que o que quer que os tenha afastado está se curando e ambos podem voltar a ser amigos, apesar do claro incômodo por parte de Peter.

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane

De volta ao seu apartamento, Peter percebe o “estrago” que o Camaleão fez, encontrando uma amorosa (mas ainda mandona) Michele.

Longe dali, em um beco escuro e encharcado com a chuva, o Camaleão, ainda usando a roupa da última identidade que ocupou, esconde-se e aguarda. Uma voz sai de uma limusine, chamando-o pelo seu nome de batismo, e ambos conversam sobre o Homem-Aranha. E lá dentro uma mulher. A viúva de Kraven pede a ajuda do vilão de múltiplas faces. Ela e sua filha querem vingança pela morte do Caçador...

Homem-Aranha e a volta de Mary Jane


João

comments powered by Disqus