quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Homem de Ferro de um futuro não tão distante...

*Artigo escrito por nosso novo colaborador, Marcos Vigani

A história se passa em 2023, Arno Stark ( que não aspira nada) é primo de Tony Stark, e o tema central é o lançamento do aerotransatlântico.

Homem de Ferro 2020

Em um futuro dinâmico Arno é um homem frio, e que nada conforme a maré. É daqueles que matam com uma mão e dão esmola com a outra. Um mega empresário sem escrúpulo. Ele nos é apresentado em suas corriqueiras atividades, como salvar os dados roubados de um escritório de sua Cia e sem piedade executar o infrator ou escolhendo o diretor que filmará sua biografia.

Homem de Ferro 2020

Arno vai para o aerotransatlântico participar do vôo inaugural com os mais ricos da sociedade. Entre eles, Madame Modoc de quem ele desconfia, e Warren Worthingtom IV que tem interesses comercial em Stark. Arno conta com o apoio da comandante Jéssica Drew, sucessora de Nick Fury na direção da Shield, que aliás herdou não só o cargo mas também o tapa- olho. Os dois utilizam a realidade on-line para seus encontros.

Eis que surge o misterioso Comodoro Q, o antagonista de Stark. Em um primeiro ataque as defesas do o aerotransatlântico, ele se sai bem. O Comodoro quer de Stark o que ele tem de mais valioso: Seus passageiros. Arno pede um tempo para tomar a decisão. Nesse meio tempo, aciona sua linha de defesa, os ferrobôs, onde fetos aprimorados com a tecnologia Extremis comandam armaduras gigantes que enfrentam os saltadores aéreos. Stark também usa um trunfo, que é o protótipo hiperportaaviões que ele fornecera a Shield.

Homem de Ferro 2020

Todavia, o Comodoro também tem seu trunfo, uma frota de encouraçados voadores. A batalha nos céus prossegue com perdas de ambos os lados até Stark invadir uma das naves e lutar com a neta cibernética do Comodoro, Jenny Longa, nome esse dado devido seus membros se esticarem. Arno a derrota e descobre quem é o Comodoro Q: o ex-funcionário Quinn Quantrell, especialista em aeronáutica e astronáutica, demitido após tentar acobertar a morte de 3 pilotos de teste no projeto de mochilas a jato. Seus motivos são mais do que batidos, ou seja, vingança. Stark chega ao Comodoro e mostra a cabeça de sua neta, prometendo um novo corpo a ela se ele se render. As tropas recuam e a batalha é encerrada. Porém o Comodoro Q. é morto por Stark com uma rajada de energia.

Uma historia com pouca complexibilidade e boa dose de ação. Ótima para passar o tempo e relaxar sem pensar muito. Os desenhos ficam a cargo de Lou Kang, o roteiro é de Daniel Merlim Goodbrey. A história foi publicada em duas partes nas edições Avante Vingadores 42 e 43.

Marcos Vigani

comments powered by Disqus