quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deadpool, o Terror dos Sete Mares!

Yo-ho-ho! Uma vida de pirata, uma garrafa de rum e muitos nachos é tudo do que o Mercenário Tagarela precisa agora. Afinal, após se tornar estupendamente rico, Deadpool viu que a vida passou a ser muito sem graça. Daí, ou ele dava um tiro na cabeça ou mudava completamente de ares. Como a primeira alternativa é inviável para ele, restou ao mercenário puxar sua ancora e seguir em uma vida clandestina em mar aberto. E você fã de Deadpool ou não, pode embarcar nessa viagem com nossa resenha que lista esta história da edição 106 de X-Men Extra.

PirataPool

Como primeira tarefa para viver essa vida, tudo que Pool precisa é de um bom barco. Assim, ele vai até Vladivostok, na Rússia, falar com os mesmo caras que já venderam para ele um submarino atômico. Só que desta vez ele quer algo realmente bom, nada de segunda mão que afunde na primeira viagem (mesmo que seja um submarino). Assim, ele escolhe um barquinho bonitinho, mas muito pequenino para ser seu navio pirata. Os russos realmente amam negociar com americanos como Wade Wilson e literalmente querem beijar o mercenário depois de verem o quanto ele esta disposto a pagar.

PirataPool

Próximo passo é buscar uma tripulação. Assim, quem melhor para lhe acompanhar que não Bob, o ex-agente da Hidra. E o cara já estava mais que precisando de um servicinho extra, pois por mais que ame a sua esposa, ele já estava farto daquela vida cheia de marasmo. Assim, no momento que encontra o Sr. Wilson, Bob também quer beijar seu chefe a moda russa.

Então, uma vez juntos, a dupla tem que se paramentar. Wilson logo toma o posto de Capitão e oferece a Bob o seu uniforme – uma fantasia de Papagaio. Isso mesmo, afinal que bom Pirata seria Deadpool se não tivesse um psitacídeo ao seu lado. O único problema é que Bob é muito pouco imaginativo e não sabe falar como um papagaio. Só que Deadpool já pensou nisso e como todo bom adestrador vai educar o ex-agente da Hidra na base da vara.

PirataPool

Agora é a hora de traçar a rota, a ilha Jallarka, um verdadeiro paraíso tropical de turistas que tem como dono um desconhecido Barão do Petróleo. E assim, é traçado o caminho ponto a ponto até a ilha.

Dias depois, com seu único tripulante passando mal, Deadpool chega em Jallarka. A recepção não podia ser pior, com um bando de turistas de sunguinha apertada e falando francês. A sua única salvação é chegar ao centro de informações de turistas. Lá uma gata está no balcão, o único detalhe é que ela é cega. Mas talvez isso seja até uma notícia boa pro Deadpool, pois a garota certamente só verá seu interior, sua alma.

Daí pra frente, é uma sequência de cantadas muito mal dadas, que é subitamente interrompida pelo som de explosão. Ao longe, chega o navio do Capitão Barba Rala (mas não o chame assim), ou seja, um bando de piratas de verdade. E agora, num momento tão aflito para a população local, a única esperança reside em Deadpool. Ao menos, é isso que Bob afirma. Mas ele não foi ali para roubá-los? Bem, certamente o ex-agente da Hidra vai se arrepender disto.

PirataPool

Após algumas pauladas na cabeça do papagaio, é a hora de por o plano em ação. Enquanto os piratas invadem a embarcação de Deadpool e encontram seu tesouro, o gigante papagaio do Mercenário Tagarela surge no alto de um morro prenunciando a vinda do temível Capitão Sr. Wilson, o Terror dos Sete Mares.

Do outro lado, o Capitão Barba Rala (Realmente, não o chame assim) enxerga a vinda de um pequeno barquinho com um só ocupante com espada em riste. E se aquele era o tal Terror anunciado, ele seria recebido na base de balas. O único detalhe é que aquilo lá era só um despite, um manequim preso a um bote para distrair a tripulação pirata por tempo suficiente até Deadpool invadir o barco.

PirataPool

E uma vez dentro do navio pirata, Deadpool resolve transformar todo mundo em Capitão Gancho. E no meio de tantas decepações, quem mais sofre é o bom humor com tantos trocadilhos infames de Wade Wilson. E de tão absurdas são as piadas que até que a coisa se salva. Afinal, “Em terra de perneta, todo chute é voadora” foi bastante criativa. Não? Ok.

Bom, depois de jogar o capitão pra fora do navio e ficar boa parte do tempo desacordado, Deadpool acorda em mais apuros do que antes. Agora, ele está em fuga com os piratas quase prestes a morder a traseira do seu navio e pra piorar seu papagaio ruim de mira acabou com quase toda munição. Restou um tiro só, um único torpedo.

Assim, reconhecendo um pouco o mar onde está atualmente navegando, Deadpool leva os piratas até sua armadilha. Dispara seu torpedo e, numa daquelas cenas absurdas que só acontecem nas histórias de Deadpool, acerta exatamente o ponto em que ele afundou o seu submarino naufrago que comentou no começo dessa história.

PirataPool

É o fim da história! Deadpool agora pode ser vangloriar por ser o melhor pirata do mundo, Jallarka está segura e Bob volta pra sua vida de homem casado, deixando de lado um belo convite da gostosona cega. Mas tudo tem uma recompensa. Deadpool deixa seu ouro para os dois e mais uma vez pretende dar uma guinada na sua vida. Ele curtiu ajudar as pessoas. Talvez continue fazendo isso.

PirataPool

Coveiro

comments powered by Disqus