terça-feira, 2 de novembro de 2010

Thor: Season Finale

O jovem Bill de Oklahoma descobriu uma terrível verdade na edição anterior, mas o corajoso jovem talvez não viva o bastante para expô-la diante de todos. Em Novos Vingadores nº 81 termina uma era para o deus do trovão, mas isso não significa que todas as tramas serão encerradas.

Thor

Os três atacantes que feriram Bill afirmam para o Rei Balder que o jovem os atacou gratuitamente, o que felizmente é desmentido, já que Bill encontra forças para revelar suas descobertas para o rei.

Diante de tamanha afronta, Balder encara os guerreiros, mas é sobrepujado pela desvantagem numérica. Quando está prestes a morrer, acaba salvo pela espada certeira de Bill, que em seu último suspiro pede para o rei relatar seu ato final de heroísmo para Kelda e também de lembrá-la que a deusa é o amor de sua vida.

Thor

Pois é, um dos casais mais bacanas dos últimos tempos foi destruído. O Dr.Destino pressume que Balder logo descobrirá seus feitos, mas Loki parece não se preocupar, pensando mais no ataque ao Dr.Donald Blake. Bem, se pararmos para analisar, Balder foi um cordeirinho até agora, então Loki não está muito errado em pensar que poderá reverter tudo apenas com palavras.

Falando no ataque, a sorte de Blake é que Lady Sif conseguiu ouvir os destinobôs chegando. E olha que conseguir ouvir alguma coisa com Volstagg falando sem parar não é tarefa fácil.

Os Três Guerreiros e a moça entram em combate contra as máquinas, enquanto Don procura desesperadamente seu cajado perdido. Em determinado momento, as máquinas agem em conjunto, disparando contra os asgardianos, mas Volstagg não aceita se curvar a ninguém, avançando contra os raios e derrubando os destinobôs. Isso custa as roupas do asgardiano e uma cena hilária.

Thor

A estupefação dos amigos e, particularmente, de Sif diante do, digamos, "poder" de Volstagg é realmente muito engraçada.

Bem, Donald Blake consegue encontrar seu cajado e bem a tempo, pois um dos destinobôs atinge o médico nas costas. Ele bate o cajado e dá lugar ao Thor, mas o ex-monarca de Asgard não consegue nenhuma informação com as máquinas e se apressa em buscar socorro para Donald.

Thor

Voltando para a Latvéria, a bela Kelda recebe a péssima notícia da morte de seu amado e ao falar com Balder, descobre a participação de Loki na trama. A mulher torna-se uma pessoa sombria, partindo em busca de uma vingança terrível contra o deus da mentira. Seguida a essa cena, temos o funeral viking de Bill, que merecidamente é reconhecido como um guerreiro por Balder.

Thor

Diante de tantas revelações terríveis, o rei de Asgard ordena para Heimdall que busque o exilado Thor, mas o protetor da ponte do arco-íris afirma que este não está em Midgard, já que deu seu lugar a outro. Isso se deve a transformação do deus em Blake, que está fora de perigo, mas voltou às origens, já que o disparo o deixou manco novamente.

Thor

Assim termina a fase de J. Michael Straczynski e, sem querer polemizar, achei um tanto decepcionante nessa história final. Não por ela em si, que é muito boa, curiosamente abordando muito bem o elenco coadjuvante, mas por ter deixando várias questões importantes para o próximo roteirista.

Já tive algumas experiências ruins com ótimos roteiristas que deixaram ganchos que não foram aproveitados por outros. Espero que dessa vez isso não ocorra, porque a vingança de Kelda, os planos de Loki e a situação política de Asgard são ótimos ganchos para serem desperdiçados.


Eddie


comments powered by Disqus