domingo, 3 de outubro de 2010

Thor: Aliança Profana

Finalmente Thor conseguiu salvar Sif, mas os problemas do antigo senhor de Asgard estão longe de terminar. Ele continua exilado, apenas desconfiando sobre seu real inimigo, sem imaginar que os planos malignos deste estão dando passos significativos. A partir de Novos Vingadores nº 80 acompanhamos o arco que marca a despedida de J. Michael Straczynski do título, onde finalmente as peças são colocadas de vez no tabuleiro.

Thor

Depois de toda a tensão da edição anterior, Thor e sua amada Sif desfrutam de um momento juntos, que infelizmente não é de muita paz, já que o deus do trovão não esconde a preocupação com os eventos recentes. Sif questiona sobre o destino dos Três Guerreiros, que com certeza permaneceriam leais a ele, mas Thor responde que não os procurou, pois não queria criar conflito entre eles e Balder.

Thor

A preocupação de Thor é arrumar um lugar para Sif neste mundo, algo que os Três Guerreiros já trataram de fazer por si mesmos, fixando residência em Broxton, mais precisamente no restaurante de Bill, já que Volstagg faz um omelete de suprema qualidade.

Além dessa cena bem divertida dos Guerreiros com alguns habitantes da cidade, que não se importam com o arrombamento do restaurante, desde que comam, temos o Dr.Donald Blake tentando hospedar na pensão sua amiga "Sylvan", uma modelo de Nova York. A expressão da Sra.Sooner é hilária, principalmente pela insistência de Don em adotar a postura "não é nada disso que você está pensando".

Thor

Não muito divertida é a expressão de Loki, que observa o alterego do irmão por uma bola de cristal. Junto com o Dr.Destino ele dá seguimento aos seus planos, enviando um aprimorado exército de Destinobôs para eliminar Blake. A missão deve ser cumprida sem nem tempo de reação do médico, com o detalhe de trazer o cajado como "lembrança".

Thor

O deus da trapaça sai para realizar preparativos de um misterioso presente que tem para Destino.

Falando em presente, Bill mostra para Kelda a capa que ganhou de Balder, algo que ela considera uma dádiva rara (já que é presente de um rei), mas ao mesmo tempo não dá tanta importância, já que imortais aprendem a não valorizar muito bens materiais, uma vez que não duram para sempre.

Kelda se insinua para Bill, mas embora ele queira muito ficar, não consegue parar de pensar na preocupação de Balder com aquele lugar sinistro e resolve partir e descobrir o que acontece, sem aceitar um "não" como resposta. Kelda concorda e lhe concede uma espada, para o caso de ser necessária.

E já que o assunto é espada, um asgardiano comum chamado Endrik mostra a sua para Loki (hmm...isso ficou meio estranho), artefato que recebeu como herança do pai e tem a intenção de fazer o mesmo com o filho que pretende ter um dia, com a esposa que ainda nem mesmo conheceu. Infelizmente, o fato de não ter família torna o coitado vítima de Loki, que aplica o velho golpe de "boa noite, Cinderela".

Como os clássicos e-mails de correntes nos alertam, ser vítima desse golpe nos faz acordar em uma banheira cheia de gelo e sem um órgão. Aqui não é tão diferente, Endrik não acorda em uma banheira, mas está prestes a perder um órgão. O coração, para ser mais preciso.

Thor

Com esse pequeno teste, Victor von Doom percebe que o sistema nervoso dos asgardianos continua funcionando, mesmo após cinco minutos sem coração, o que significa que o homem poderia se recuperar, caso o órgão fosse recolocado. Com esses procedimentos em asgardianos comuns, Victor poderia finalmente alcançar a imortalidade.

Loki irá conseguir mais pessoas que ninguém daria por falta, até que seja tarde demais. Claro que o curioso Bill testemunha todo o experimento macabro e, obviamente, ele é pego em flagrante pelo deus da trapaça.

Um grupo de assassinos parte para cima de Bill, que se defende como pode. Em um último movimento, ele tenta blefar, afirmando que Kelda não escolheria um mortal indefeso, mas os inimigos hesitam por apenas um momento, partindo para a luta e ferindo-o mortalmente.

Thor

Balder chega questionando aquela insanidade e traição, mas teria ele chegado tarde demais?

Olha, toda a fase de Straczynski com o personagem foi excelente e, pelo que vimos nessa edição, deve fechar com chave de ouro. Inclusive, pelo que tudo indica, com um destino trágico para um casal que começou timidamente, ganhou o coração dos leitores e, com certeza, merecia ser eleito o melhor de 2010.

Além de um dos mais ardilosos e inteligentes vilões da atual Casa das Idéias, que também merece ganhar melhor vilão (e vilã) do ano.

Esperando a próxima edição ansiosamente.


Eddie


comments powered by Disqus