sábado, 13 de novembro de 2010

Vingadores Sombrios: Medo e Guerra

Ares

Assim como na Guerra Civil, o Reinado Sombrio traçou um linha entre dois lados. E desta vez, até mesmo pai e filho se colocaram em lados opostos. Cientes disso, os leitores mal esperavam para ver o que aconteceria quando Ares finalmente descobrisse que seu filho era membro da equipe de Guerreiros Secretos de Nick Fury. Bem, a resposta está na edição 10 de Reinado Sombrio. Confira!

Como acompanhamos nas últimas semanas, Norman Osborn sentiu um pouco da derrota com a situação que enfrentou em São Francisco e desencandeou no crossover chamado Utopia. E mesmo depois de devidamente abafado o caso na imprensa, parece que o diretor do MARTELO não anda lá de muito bom humor e trancafiou-se sem sequer atender sua vice em comando, a Srta. Hand.

Seguindo a história adiante vamos para o Bronx, onde encontramos Phobos e seu pai numa tentativa de conversa familiar. O garoto questiona o pai se ele acha que o que seu patrão, Norman Osborn, faz é correto. O Deus da Guerra afirma que sim, mesmo o garoto salientando que algumas pessoas da imprensa digam que o dirigente do MARTELO é um monstro. Ares ironiza a situação parodiando com Zeus, seu pai. Em seguida, sem paciência, sai do apartamento batendo a porta e mandando o filho para a aula.

Ares

Segundos depois, ouve-se uma buzina pela janela e o garoto corre para pegar carona com a sua companheira de equipe, agente Daisy Louise Johnson. Os dois seguem pelo transito de Nova York ainda discutindo a causa mutante e mal se dão conta de que estão sendo seguidos por Ares. E o Deus da Guerra não parece nada feliz em saber que seu filho anda gazeando aula.

Ares

Tremor e Phobos chegam no novo esconderijo secreto e se juntam a todos os demais, recebendo mais uma vez instruções diretas de Nicholas Fury sobre os planos da IMA. Contudo, a aula teve que ser abruptamente interrompida com a chegada do gigante deus do Olimpo nas imediações.

Ares entra na falsa barbearia e com sua falta de paciência peculiar resolve abrir uma porta pessoal até o esconderijo de Fury. Infernal tenta atacá-lo mas aprende uma lição de cara, sendo facilmente abatido pelo Deus. Fury manda os meninos se afastarem e tem uma conversa de Deus para Homem a sós.

Ares


Nick explica que está treinando o garoto, que ele tem grande potencial, mas que merece total atenção. Ares baixa a cabeça e confessa que não sabe lidar com o garoto. Assim como teve problemas com Zeus, o Deus da Guerra teme que seu filho o odeia e se afaste. Ele sabe que se forçar o garoto a sair da tutoria de Fury pode perdê-lo para sempre.

Fury lamenta a situação delicada e diz que faz tempo que não fala o que imortais devem ou não fazer. Assim, cabe ao garoto escolher seu caminho e Ares apenas aceita. Ares adverte para que Nick tome cuidado com o garoto, não só pela ira dele, mas a de seu avô, Zeus. Em troca, Fury adverte que Ares escolheu o lado errado a se juntar a Osborn, mas o Deus apenas desdenha dizendo que Nick está sentido por Norman ocupar o seu antigo posto.

Assim, o garoto ganha total liberdade de se juntar aos Guerreiros Secretos e estes tem pouco tempo antes de arrumar as malas e procurar outra base que não foi comprometida. Infernal acorda sem saber o que houve e Nick diz que ele teve bastante sorte ao lutar com um Deus e sobreviver. Já para Daisy, Nick não a adverte para ter olhos na nuca. Não é toda vez que eles terão esta mesma sorte.

Ares


Por fim, na torre dos Vingadores, enquanto a maior parte da equipe está saboreando uma refeição e discutindo as conseqüências de Utopia, o Sentinela vai até seus aposentos encontrar sua mulher. Todavia, a recepção não é exatamente a que ele esperava. De posse da arma de Noh-Varr, Lindy atira no marido alegando que ele está ficando fora de si.

Ares


E em meio a tudo isso, Norman Osborn passa toda essa história enclausurado, deixando um ar ainda maior de mistério na trama desta revista que certamente foi a grande surpresa de 2010 para os leitores brazucas.

Antes de terminar, acho que vale colocar aqui duas impressões: [1] Na minha opinião, essa história ocorre justamente antes do que vemos acontecendo em Guerreiros Secretos na mesma revista. [2] Nas palavras de Cartman, “Oh my god, they killed the Sentry!” [:)]

Coveiro

comments powered by Disqus