quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Wolverine Arma X – Amores Possíveis

Photobucket

Bom, depois de um filme de terror psicológico à “Jogos Mortais”, nada melhor que uma comédia romântica para relaxar, não? Bom, Jason Aaron acha que sim...

Após uma história tensa, é a hora de o velho carcaju relaxar. E nada melhor do que fazer isso nos braços de uma bela dama. E nesse caso, a bela dama é Melita, personagem introduzida desde o primeiro número da série Arma X. Após estarem devidamente relaxados (com direito a técnicas shiars de amor), Melita, repórter por natureza, começa a saraivada de perguntas. Começa com quando foi a primeira vez de Logan, passando por perguntas mais delicadas, como família e outras mulheres. E ao tocar nessa parte mais delicada, o baixinho resolve que é hora de ir embora.

Japão. A cena é um tanto corriqueira nas histórias do velho carcaju, que é Logan estripando ninjas ao lado de sua parceira Yukio. Yukio está louca para transar em cima de ninjas mortos (mas o que me impressionou foi a parte dos shurikens...), mas Logan, nosso “garanhão canadense” recusa. Algo está errado...

Agora a cena é uma amistosa partida de xadrez entre a Rainha de Wakanda, Ororo, e Logan. Este relata que o episódio com Yukio. E Tempestade não perdoa: “Qual é o nome da sua nova namorada?”.

Photobucket

A cena muda. Dessa vez é Logan e Vampira jogando uma partida de sinuca. Wolverine diz os inúmeros motivos para não considerar Melita sua namorada. Mas basta um olhar de Anna Marie para quebrar a argumentação de Logan.

Mas o que acham as outras amigas de Logan a respeito desse relacionamento? Viúva Negra acha que ou coloca um rastreador na garota ou ela passa a usar armas de fogo. Jubileu, por sua vez, pergunta se o velho carcaju está preparado para encarar o tranco... de ter um relacionamento sério.

Photobucket

E parece que esse lance de relacionamento está afetando Logan mesmo. Durante sua estadia em Nova York, ele resolve ajudar do casal vingador Jessica Jones e Luke Cage a cuidar da pequena filha deles, para a estranheza geral da nação.

Bom, falamos muito de Wolverine. Mas estamos falando pouco da real personagem principal da história, que é Melita. Bom, sabemos que ela escolheu a melhor academia de artes marciais de São Francisco: Os Filhos do Tigre. E na saída da aula, mostra que não está de brincadeira, acertando um chute na cara de um espreitador, que no caso é Logan.


Logan resolve levar Melita para um santuário feito em homenagem a Mariko. Lá Logan relata todos os riscos de se relacionar com ele. Inimigos, companheiras mortas, o fato de não envelhecer. Isso não parece ser problema para Melita, que parece encarar tudo numa boa. Após a discussão, Melita e Logan passam uma romântica noite em Utopia. Logan conhece mais a moça e Melita conhece Emma Frost (que mostra o porquê de ser Emma Frost). Passada a divertida noite, Logan deixa Melita em São Francisco, que acaba esbarrando em um mendigo que ultimamente tem exercido o cargo de Professor Xavier do MARTELO.

Photobucket

É isso. Uma comédia romântica é a melhor forma de definir essa história. Uma espécie de “respirada” para que Aaron engate o próximo arco de Wolverine. Tem sido muito bom a passagem do escritor pelo título do baixinho. Espero que só melhore.

Rafael Felga

comments powered by Disqus