segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Incrível Hulk: Monstros vs Monstros

Photobucket

O aprendizado de Skaar continua sendo administrado por seu pai Bruce Banner, o ex-Incrível Hulk, de uma forma pouco didática e nada ortodoxa. Para tornar o seu filho páreo para uma possível volta do Hulk, Banner se vale de métodos muito duvidosos que agora incluem o Quarteto Fantástico e a cidade de Nova York! Veremos agora o resultado dessa confusão, em história publicada na revista Universo Marvel 7 de novembro!

Monstros comandados pelo Toupeira atacam Nova York pela enésima vez, e o Quarteto Fantástico são os primeiros, como sempre, a tentar deter os monstrengos gigantes. Tudo muito batido como já vimos até em Os Poderosos Vingadores, a não ser por uma redoma de radiação letal que surge sobre os arranha-céus de Manhattan. E logo abaixo dois seres se teleportam para o meio da confusão: Bruce Banner com seus apetrechos tecnológicos derivados do Poder Antigo e seu filho, o bárbaro Skaar.

Skaar já chega atacando os monstros com sua espada sakaariana, e parte pra cima do Toupeira, mas é detido pelos apelos de Bruce e pelos braços laranjas do Coisa. O que dá tempo para o Toupeira falar e revelar que após ter perdido muitos dos seus monstros no último ataque à Nova York, frustrado pelos Poderosos Vingadores, ele voltou à Subterrânea. Mas um dia, durante a ocupação da cidade pelo Hulk, quando ele declarou sua guerra, a nave que ele trouxe do espaço foi destruída, e os monstros que ele trouxe de Sakaar foram parar nos domínios do Toupeira.

Photobucket

Por já ter experiência com monstros, os alienígenas acabaram se aliando ao diminuto Toupeira, ms com o tempo ficaram violentos e aguardavam a volta do seu rei. Já que Bruce não é mais o Hulk, Skaar agora é o mestre de todos esses monstros alienígenas.

Neste instante, surge do subsolo uma perfuratriz gigantesca trazendo o imortal Tyrannus (esse, só os mais velhos conhecem. Eu mesmo só lembro dele da saga Ataques Atlantes). Tyrannus ataca Skaar, em vingança contra o Hulk e o prende junto com ele em uma outra redoma gama menor. Skaar reage, mas Tyrannus infunde magia Deviante nos monstros sakaarianos os tornando incontroláveis (muuuuito Satã-Goss essa, haha).

Photobucket

Skaar destrói o aparelho de Tyrannus, ignora o Coisa, derruba o Tocha Humana, e quando todos acham que ele vai usar os monstros para destruir a cidade, o ciméri... ops, o sakaariano diz que ninguém mata esses monstros, além dele mesmo. O povo grita seu nome em meio à selvageria de Skaar, que destrói os monstros com suas próprias mãos e sua espada - e com lágrimas nos olhos.

Photobucket

Ao ver que perderam suas tropas, Tyrannus e o Toupeira se juntam numa fuga pelas suas vidas, de volta ao subterrâneo. Reed Richards deduz que Bruce com certeza negligenciou o roubo, por Tyrannus, da tecnologia da única outra redoma gama do mundo, que fica em Gamalândia, local que vimos na última edição.

Já Bruce dá de ombros para Reed e parabeniza Skaar por ter feito a coisa certa, após pesar o certo e o errado na situação de tentação de destruição pelo salvamento dos humanos fracotes. Skaar diz que não fez nada que não tenha feito todo dia desde seu nascimento em Sakaar, mas que Bruce ensinou ele a começar a odiá-lo, além de só o Hulk.

Banner desmancha a redoma letal e deixa o povo conhecer Skaar, o novo Hulk, e torce para que ele esteja pronto finalmente para enfrentar o velho Hulk, que a julgar pelos seus olhos ficando verdes, está próximo de voltar a dar as caras.

Photobucket

Greg Pak fez todo o percurso de escolhas de Skaar e o fez amadurecer para enfrentar o seu próprio pai. Ariel Olivetti e Paul Pelletier deram forma à jornada e na próxima edição começa A Queda dos Hulks! A Terra sobreviverá a tantos Hulks? Veremos.



Jeferson

comments powered by Disqus